Rainbow Six Siege: Brasileirão começa neste fim de semana | Multiverso+

Rainbow Six Siege: Brasileirão começa neste fim de semana

O Campeonato Brasileiro de Rainbow Six volta a receber jogos presenciais neste sábado (18), pela primeira vez após a pandemia na etapa de pontos corridos da competição. O segundo turno do BR6 será disputado com jogadores frente a frente na MAX Arena, em São Paulo, seguindo protocolos sanitários da Covid-19.

Ao todo, dez equipes disputam o título de campeã nacional. W7M Esports, Team Liquid, Team oNe, FURIA Esports, Black Dragons, FaZe Clan, MIBR, INTZ, 00 Nation e Ninjas in Pyjamas voltam ao Brasileirão em busca de vitórias e da classificação para a segunda edição da Copa Elite Six da América, torneio continental que reúne os melhores times da região latino-americana.

Após a disputa do primeiro turno, que aconteceu entre os meses de março e abril, a tabela para esta etapa da competição foi zerada. Os pontos de todos os turnos serão somados no final da temporada para definir quais equipes estarão classificadas para os playoffs.

As partidas desta primeira fase acontecem aos sábados e domingos, em formato MD1, com cinco confrontos por dia. Na última semana a competição terá jogos também na sexta-feira, durante a “Super Semana”.

Além do clássico entre NiP e Team Liquid, a rodada de abertura do segundo turno reserva mais emoções aos fãs, com outras quatro partidas no sábado (18), a partir das 13h: W7M x FaZe, INTZ x Black Dragons, Team oNe x ZeroZero e MIBR x FURIA.

O campeonato continua no domingo (19), com mais cinco embates, também com início às 13h: Team oNe x INTZ, W7M x FURIA, MIBR x NiP, Team Liquid x Black Dragons FaZe x ZeroZero. Todas as partidas do BR6 2022 são transmitidas ao vivo nos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch, no YouTube e nos canais parceiros. O torneio conta também com uma cobertura especial dos bastidores que o público pode acompanhar no Instagram oficial do R6 Esports BR.

Líder no primeiro turno, W7M terá grandes desafios na primeira semana

A W7M teve a melhor campanha de um único turno de pontos corridos da história do Brasileirão, terminando na liderança com 24 pontos. Os Bulls também conseguiram a classificação para jogar o primeiro Six Major da organização.

Para manter a boa performance, a equipe liderada por Diego “Kheyze” enfrentará duas fortes equipes do cenário: FaZe Clan e FURIA Esports.

Clássico da bala

No sábado (18), Ninjas in Pyjamas e Team Liquid medirão forças em um dos maiores clássicos do R6 mundial – que já foi confronto de decisão de Six Invitational, em 2021. A NiP chega para a partida com elenco reformulado, acreditando na jovialidade de Gustavo “Wizard” para se recuperar na tabela de classificação. Já a Team Liquid volta ao campeonato com o objetivo de repetir a performance do primeiro turno, quando aplicaram um sonoro 7 a 1 para cima dos Ninjas.

00 Nation chega embalada após título na Copa do Brasil

A 00 Nation estreou no cenário nacional de R6 nesta temporada, porém o time não conseguiu um bom desempenho no primeiro turno do BR6. Entretanto, a equipe comandada por Vinícius “Live” foi a grande vencedora da Copa do Brasil de R6 – competição nacional com times do BR6 que não se classificaram para torneios internacionais e os melhores da Liga Six – e buscará vitórias na primeira semana contra Team oNe e FaZe Clan.

IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil
IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia mais:

Tradicional Arraiá Free Fire retorna até o dia 22 de junho

NFA Challenge: Inscrições abertas

Taça da Patroa: Up Gaming é a campeã da primeira edição

Comentários

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.

Mayara Cruz

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.