A FURIA é a campeã da primeira edição do RELOAD, campeonato mundial de Rainbow Six…

Rainbow Six Siege: Calendário competitivo de 2025 revelado
Rainbow Six Siege: O Brasil será palco do game novamente, campeonato presencial é confirmado para maio de 2025.
Em busca de um cenário mais equilibrado, a Ubisoft anunciou o novo calendário competitivo de Rainbow Six Siege para 2025. As principais mudanças concentram-se na BLAST R6, que passará por uma reformulação para oferecer mais tempo de descanso aos jogadores e oportunidades para equipes de diferentes tiers. Além disso, a publisher promete investir no desenvolvimento dos tiers 3 e de base, com novidades que serão divulgadas em breve.
O R6 promete uma temporada agitada em 2025. Entre as principais novidades estão a estreia de um novo torneio em solo brasileiro, em maio, a reestruturação das ligas regionais, a concentração de dois para um único Major anual, e um sistema de qualificação para o Mundial reformulado.
A temporada atual, terá seu encerramento em fevereiro de 2025, com a grandiosa final do Six Invitational em Boston, EUA. Após a competição, o cenário competitivo entrará em um período de pausa de dois meses, com a realização de torneios Challenger Series, oferecendo oportunidades para equipes de Tier 2 e 1 demonstrarem seu potencial.
Nova temporada – Reload:

A temporada começa com o Reload, evento presencial que substitui o antigo LAN Kick-off que será realizado no Brasil. As 20 equipes do R6 Share disputarão o título em maio. Após duas etapas regionais e uma pausa em agosto, o Major de novembro definirá os principais candidatos ao título mundial. A temporada será encerrada em fevereiro de 2026 com o Six Invitational, precedido pelas Finais Regionais e pelas qualificatórias finais.
Para Alexandre “Alezudoo” Branco, narrador de R6, essas mudanças também estão sendo observadas em outros cenários, “antes de tudo, na verdade, o calendário segue com 3 eventos internacionais, a diferença é que esse primeiro evento será um evento de Kickoff pra inaugurar a temporada, mas com os times do R6Share. Minha visão é a que a tendência é termos os melhores talentos do mundo nesse evento e é uma forma de fortalecer a presença dos times parceiros, algo que também estamos observando em outros cenários”.
E ainda complementou ressaltando que acredita na nova estrutura apresentada, “acredito que a Blast e a Ubisoft compensaram bem com uma estrutura que favorece um ano inteiro de competição, a manutenção dos LCQ e a pontuação global para o SI”, disse.
Estrutura regional:

O cenário competitivo será reorganizado com a criação de quatro ligas regionais globais. Essa nova estrutura visa otimizar o ecossistema do esporte:
EML (Europa, MENA e Turquia): Uma liga recém-unificada de equipes da Europa, MENA e Turquia.
SAL (Liga da América do Sul): Que une Brasil e a América Latina do Sul em uma liga única.
NAL (Liga da América do Norte): Abraçando a América do Norte, América Central, Equador e Colômbia.
APL (Liga da Ásia-Pacífico): Com três subdivisões a APAC Norte, constituida pela Coreia e Japão juntos; Ásia, abrangendo a área do Sudeste e Sul da Ásia; Oceania, a Austrália, Nova Zelândia e Polinésia.
As ligas EML, SAL e NAL, cada uma com 10 equipes, seguirão o formato de todos contra todos (round-robin) em duas fases. Ao fim de cada fase, as quatro melhores equipes de cada liga se classificarão para o Major. As classificações combinadas das duas fases definirão as seis melhores equipes de cada liga, que disputarão a final regional, onde será conhecido o campeão.
Na liga da APL, o formato será diferente serão três subdivisões a APAC Norte, Ásia e Oceania que jogarão em uma fase de grupos online e playoffs para definir qual a melhor equipe de cada região. A fase dois classifica os dois melhores times da área que se enfrentam no LAN Major Qualifier, e o vencedor se classifica para o Major. As duas melhores equipes das subdivisões alcançam as Finais Regionais da APL onde lutarão pelo lugar do melhor time da APAC.
Six Invitational
A classificação manterá o sistema de pontuação global, que irá classificar 11 das 20 equipes participantes, as outras 9 se classificarão de forma direta: Campeão do Major (1), Campeões Regionais (4), Vencedores do Last Chance Qualifier SI (4).
R6 Share

O programa R6 share passou por atualizações com 20 equipes parceiras globalmente, dessas, 18 já foram anunciadas incluindo as brasileiras FURIA, Fluxo, FaZe Clan e Team Liquid, as últimas duas equipes serão anunciadas no SI2025.
A seleção dessas equipes aconteceu por um processo de organizações e times em ascensão, haverão novas categorias de itens no jogo como retrato de operadores, skins de drones e amuletos.
Programa de afiliados
O programa de afiliados em 2025 irá expandir o suporte para 23 organizações no mundo, entre elas, estão as cinco afiliadas de cada um dos territórios na América do Norte, América do Sul e Europa, e os oito demais estão na Ásia-Pacífico.
O programa de Afiliados garante que as equipes fora do Programa de Parceiros também se beneficiem do compartilhamento de receita do cenário competitivo do jogo.
Por meio de uma porcentagem das vendas de seus pacotes de equipes profissionais, as equipes Parceiras contribuirão para o fundo que garantirá a força e a estabilidade das ligas ao redor do mundo. A intenção da Ubisoft é escrever um novo capítulo para o R6, afim de entregar uma ação competitiva ainda mais emocionante para os fãs.
Comentários
Jornalista e publicitária!