Rainbow Six Siege: O ano da W7M Esports

A W7M Esports, uma das mais tradicionais organizações de esportes eletrônicos do Brasil, é um dos grandes destaques do cenário competitivo de Rainbow Six Siege em 2022.

Com line-ups formadas em diversas modalidades, como Free Fire Feminino, Rainbow Six Siege Masculino e Feminino, CS:GO Feminino, FIFA e Valorant Feminino, os Bulls já conquistaram sete títulos só neste ano, somando todas as suas equipes.

Dentre as conquistas, estão as principais competições de diversos jogos, como duas Liga NFA Feminina (Free Fire), três etapas do Circuito Feminino (R6), Copa Elite Six (R6) e três edições da ESEA Cash Cup (CS:GO).

Para incentivar ainda mais o desenvolvimento de suas equipes, em março de 2022, a W7M Esports fechou uma parceria inédita com o Banco do Brasil, instituição financeira que apoia e fomenta os esports desde 2018, e juntos atuaram de forma consistente na busca de minimizar as desigualdades entre homens e mulheres no cenário nacional.

O patrocínio deu seu primeiro passo já em maio, quando juntas anunciaram a contratação de uma equipe feminina de Rainbow Six Siege e uma line-up de Free Fire Feminino. E, em outubro, expandiram ainda mais as equipes competitivas, entrando para o Valorant com mais uma line-up feminina.

Já do lado institucional, Banco do Brasil e a W7M Esports realizaram uma ação inédita no cenário dos esports no Brasil e no mundo: o anúncio de equidade salarial até o final de 2023.

Durante o ano, a organização também quebrou recordes dentro das suas modalidades competitivas. A equipe masculina de Rainbow Six Siege se classificou para todos os Majors, quebrou o recorde de pontos conquistados em apenas uma etapa do Brasileirão de R6 e foi a primeira equipe do mundo a se classificar para o Six Invitational 2023. Já line-up feminina, foi campeã de três etapas do Circuito Feminino.

Melhor atleta de R6 de 2022 - W7M. Imagem: Divulgação.
Melhor atleta de R6 de 2022 – W7M. Imagem: Divulgação.

Prêmio Esports Brasil:

  • Kheyze – Melhor Atleta de Raibow Six Siege;
  • Lulli – Melhor Atleta de Rainbow Six Siege Feminino;

R6 Awards:

  • W7M Esports – Melhor Organização do Ano
  • Kheyze – MVP do Ano, MVP do BR6 e Dream Team
  • Volpz – Revelação do Ano e Dream Team
  • Igoorctg – Coach do Ano

NFA Awards:

  • GaabXL – Melhor Jogadora de Free Fire Feminino

Felipe Funari, diretor de esports e CEO da W7M Esports, comentou sobre a importância do ano para a organização e ressaltou ainda mais novidades para 2023:

“Estou muito orgulhoso com tudo que foi feito este ano, especialmente dentro do cenário competitivo. Fechamos parcerias importantes que nos ajudaram a alavancar ainda mais nossas ações, conquistando espaço com pautas realmente relevantes. Queria agradecer o esforço e a dedicação de todos os jogadores da W7M, das comissões técnicas, do nosso Manager, Eudinho e todos que fizeram parte do ecossistema em 2022. Continuaremos com os pés no chão, sonhando em 2023 conquistar ainda mais títulos e realmente movimentar o cenário como um todo, com muitas novidades que ainda virão.”

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia mais:

Valorant: Mundial disponibiliza ingressos grátis

Free Fire lança nova coleção de itens angelicais

BR6: Team Liquid é tricampeã

Comentários

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.

Mayara Cruz

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.