Rainbow Six World Cup: Ubisoft anuncia a torneio mundial

A Ubisoft anunciou nesta quinta-feira (10) durante o Ubisoft Forward o torneio de Rainbow Six World Cup para 2021. Esta será a primeira competição de seleções nacionais da modalidade. No torneio, seleções nacionais de 45 países vão se enfrentar. Além disso, o ex-jogador da NBA, Tony Parker, será o embaixador do campeonato.

O diretor de Esports e Comunidade da Ubisoft Latam, Marcio Canosa, comentou sobre a novidade: “O Rainbow Six World Cup é o auge da evolução do circuito competitivo do Rainbow Six. Estamos orgulhosos em anunciar essa nova competição. Pois durante eventos mundiais como o Six Invitational e os Majors, notamos que os fãs sempre estiveram entusiasmados em demonstrar um orgulho nacional. Ao apoiarem times e jogadores de seus países”.

Formato da competição

A Etapa Qualificatória acontecerá no primeiro semestre de 2021. Trinta e uma nações participarão desta fase para disputar seis vagas para avançar na competição.

A Etapa Final acontecerá no segundo semestre do mesmo ano. Vale ressaltar que 14 países receberão o convite direto para a Etapa Final. Dessa forma, teremos 20 equipes na última fase.

Classificatórios

Fase Final

Seleções nacionais

Para criar as seleções, as comunidades locais do R6 terão um processo em duas etapas.

A partir de 14 de setembro cada um dos 45 países participantes terá que selecionar seus Comitês Nacionais. E eles vão escolher cinco atletas para representar sua nação. Para mais detalhes do processo de seleção, confira no site oficial.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CCXP Worlds: Conheça os tipos de credenciais e seus benefícios

Gamers Club Ultimate da Ignition Series terá sua segunda edição

Comentários