Rensga realiza doações da Play do Bem de 2021

Desde o início do segundo split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), a Rensga Esports vem somando grandes jogadas e, como resultado, doou 150kg em alimentos para uma instituição filantrópica. As doações são realizadas através da ação social Play do Bem, que teve início em janeiro deste ano, uma iniciativa da própria Rensga.

A doação da vez foi feita ao Ministério Filantrópico Terra Fértil. A instituição é voltada para a educação de crianças e adolescentes resgatadas em situação de rua. A entidade também atende mais de 2 mil crianças em mais de 15 unidades localizadas em Goiânia (GO).

Ficamos muito gratos pelos alimentos recebidos através da Rensga que são importantíssimos para a alimentação das nossas 2.300 crianças. Principalmente, neste momento de pandemia”, agradece Rúbia Barbosa, representante do Ministério Filantrópico Terra Fértil.

Entrega de doações da Rensga pela ação social Play do bem 2021 | Reprodução/Rensga Esports
Entrega de doações da Rensga pela ação social Play do bem 2021 | Divulgação/Rensga Esports

Ação social Play do Bem

A “Play do Bem” é uma ação social que visa ajudar mensalmente instituições filantrópicas e famílias carentes. As ações se baseiam nas grandes jogadas do time durante as partidas. A cada sequência de abates no jogo, um montante de donativos são desbloqueados para atender diversas frentes de caridades em Goiânia.

Além da doação de alimentos, a torcida poderá receber Riot Points, a moeda virtual que é utilizada para comprar itens na loja do League of Legends (LoL). A dinâmica segue o seguinte esquema:

  • Triple Kill → 30Kg de alimentos → 650 RPs
  • Quadra Kill → 40 Kg de alimentos → 1.380 RPs
  • Roubo de Barão → 45Kg de alimentos → 2.800 RPs
  • Penta Kill → 50 Kg de alimentos → 5.000 RPs

O jogador Kiari inclusive falou sobre a iniciativa sobre um prisma particular: “A Play do Bem é uma ideia muito boa da organização e eu fazer parte disso é algo muito prazeroso pra mim, porque eu e minha família já precisamos de um tipo de ajuda desse e teve gente que abraçou a causa. E, agora, eu tá podendo ajudar nisso mesmo que eu só tá fazendo plays ou o jogo em time mesmo é algo muito prazeroso pra mim.

No início do ano, a Rensga conseguiu realizar a doação acumulada de 115kg de alimentos. A doação beneficiou o Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental, que oferece atendimento psiquiátrico 100% gratuito para a população. As instituições que serão benificiadas poderão ser indicadas pelos torcedores do time. Já os RP’s serão anunciados ao vivo, nas redes sociais da Rensga.

Entrega de doações da Rensga pela ação social Play do bem em janeiro de 2021 | Reprodução/Rensga Esports
Entrega de doações da Rensga pela ação social Play do bem em janeiro de 2021 à Instituto Espírita Batuíra de Saúde Mental| Divulgação/Rensga Esports

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

VALORANT: Torneio feminino Protocolo Evolução é anunciada

LBFF 5: Definidos os 12 classificados para a final

R6: Confira as equipes da Copa Elite Six

Comentários

Redator de Esports apaixonado por League of Legends e otras cositas más.

Lucas Lopes

Redator de Esports apaixonado por League of Legends e otras cositas más.