O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
Road to Rio: Isurus vence a Imperial e está na final sul-americana
A equipe argentina Isurus venceu a brasileira Imperial por 2 a 1 e avança para grande final sul-americana da ESL One: Road to Rio. A partida aconteceu neste sábado (25). Com a vitória, a Isurus vai enfrentar a BOOM Esports na final que acontece neste domingo (26), às 17h00.
O Confronto
O mapa de abertura do confronto foi na Dust2, mapa de escolha da Imperial. O primeiro half começou equilibrado entre as equipes. Por outro lado no segundo half, mesmo com a vitória do round pistol pela Isurus, a Imperial começou abrindo vantagem com suas vitórias seguidas no começo do half. A equipe argentina se recuperou e virou o jogo, chegando até mesmo no matchpoint. Entretanto, era a vez da equipe brasileira se recuperar, virando no matchpoint e vencendo no overtime por 19 a 16. O melhor rating do mapa foi para o jogador da Isurus, Roberto “reversive” Themtham, com 1.52. Reversive também teve a maioria dos abates e maior dano causado.
O segundo mapa foi a Nuke, pick da Isurus. No primeiro half, a equipe brasileira não conseguiu defender das jogadas ofensivas da Isurus. Com isso a equipe argentina conquistou uma larga vantagem no primeiro half. A Imperial tentou a mesma estratégia como TR no segundo half, entretanto, a Isurus fechou o mapa com facilidade por 16 a 10. Da mesma forma, o melhor rating do mapa foi para o jogador da Isurus, Roberto “reversive” Themtham, com 1.64. Reversive também teve a maioria dos abates e maior dano causado.
A decisão ficou na Inferno. A Isurus começou com a vantagem no lado CT, pois a equipe argentina venceu a maioria dos rounds do primeiro half. Por outro lado, o lado CT da Imperial não teve o mesmo sucesso no segundo half. Pois a Isurus venceu a maioria do retakes da equipe brasileira. Como resultado, a Isurus venceu por 16 a 8. O melhor rating do mapa foi para o jogador da Isurus, Marcos “decov9jse” Amato, com 1.56. Decov9jse também teve a maioria dos abates e maior dano causado.
Confira as estatísticas da partida:
Road to Rio
Devido ao adiamento da ESL One Rio de maio para novembro, por conta da pandemia do Covid-19 (coronavírus). A ESL reestruturou o classificatório em competições regionais por todo o globo. Onde as equipes ganharão pontos na Regional Major Ranking (RMR), com o objetivo de chegar ao Major no segundo semestre. As competições serão entre os dias 22 de abril a 17 de maio, nas regiões como a Europa, Ásia, Oceania, CEI (comunidades dos estados independentes) e Américas do Sul e Norte. Além disso, o formato será em fase de grupos, seguidas de playoffs. Todos os jogos serão Md3.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
Sequência de “Homem-Aranha: Longe de casa” e “Homem-Aranha no Aranhaverso 2” são adiados
Blizzard apresenta programação de esports para este fim de semana
Comentários
Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.