Segunda edição da Girl Pwr VALORANT é anunciada

A agência Gaming Culture anunciou nesta segunda-feira (29) a segunda edição da Girl Pwr VALORANT. O torneio feminino terá a premiação total de 20 mil reais e a competição contará com a caster Letícia Motta como embaixadora do evento.

Além disso, a competição é comtemplada pelo VALORANT Game Changers, programa de apoio da Riot Games para torneios femininos e de outras minorias.

A embaixadora Letícia Motta comentou sobre iniciativa do projeto:

O Girl Pwr é um torneio que surgiu de um projeto de oferecer mais oportunidades reais às mulheres do cenário de esports, e que colheu ótimos frutos. Do nosso torneio mulheres saíram para grandes organizações, ganharam maior visibilidade e a comunidade abraçou também com muito carinho. O próximo será maior e melhor, a continuação de algo que deu muito certo e que provou que estamos no caminho correto”.

Agenda

As inscrições estão abertas e podem ser feitas de forma gratuita no site e o regulamento pode ser conferido aqui. O torneio terá suas classificatórias nos dias 7 e 8 de abril, onde as oito melhores equipes se classificam para o evento principal, que acontecerá nos dias 15, 16, 17 e 18 de abril. O Girl Pwr VALORANT será transmitido no canal da Twitch da Gaming Culture.

O evento conta com a narração de Saeky e comentários de Steph na classificatória aberta e quartas de final. Por outro lado, na semifinal, disputa do terceiro lugar e a grande final terá a Babi Micheletto e comentários da Amanda “AMD” Abreu.

Além disso, a equipe campeã conquistará a premiação de 10 mil reais. Em seguida, a segunda colocada receberá 6 mil reais. Já terceira colocação recebe 3 mil reais. Por fim, o quarto lugar receberá mil reais de premiação.

A primeira edição do Girl Pwr VALORANT aconteceu em novembro do ano passado e teve a FIRE ANGELS como equipe campeã.

Leia também:

VCTBR 2 : Slick e Sharks passam para a próxima fase

CBLoL 2021: RED Kalunga se sai vitoriosa e vai para semifinal

M+ Podcast 60: League of Legends de A a Z

Comentários

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.