Six Invitational 2021: Três times brasileiros estão no Top 4

O Six Invitational 2021 está chegando ao fim, e com isso podemos notar a força do Brasil no Rainbow Six Siege. Com quatro equipes restantes na competição, temos três lines de brasileiros.

O Brasil vem de boas participações em campeonatos internacionais na modalidade, onde antes da pandemia, tivemos um vice-campeonato da brasileira Ninjas in Pyjamas no próprio Six Invitational.

Mas o ponto principal da edição de 2021, é a evolução das equipes brasileiras em relação ao ano passado. Enquanto na edição de 2020 nós tivemos quatro brasileiros na competição, e dois deles nos playoffs, no Six Invitational 2021 o Brasil contou com seis representantes classificados e todos eles se garantiram no mata-mata.

Dentre eles, três foram o grande destaque, alcançando o Top 4 do Mundial do game da Ubisoft, lutando pela Marreta e o prêmio de US$ 1 milhão (mais de R$ 5 milhões ):

Ninjas in Pyjamas

A NIP teve um começo de 2021 um pouco conturbado, ficando apenas em quinto lugar no primeiro turno do Brasileirão de Rainbow Six, mas o palco presencial levou a equipe de volta ao nível que seus fãs estavam acostumados.

Passando por cima das fortíssimas BDS Esport e FaZe Clan, o time chegou no duelo direto pela vaga na que pode ser sua segunda final de Invitational seguida. Os Ninjas vem de um vice-campeonato no SI do ano passado e vão lutar para alcançar o troféu que foi tomado deles pela Spacestation Gaming.

Mas para isso eles terão que enfrentar o MIBR, carrasco da equipe na Copa Elite Six realizada em abril.

Line up da NIP da Six Invitational 2021.
Vice-campeões de 2020, Ninjas voltam com fome de título. Foto: Ubisoft / João Ferreira

MIBR

Organização tradicionalíssima nos esports, o MIBR conquistou sua vaga na final da chave superior após derrubar a também brasileira Team Liquid e emplacar um 2×0 na Oxygen Esports. A vitória sobre a Liquid mostrou uma boa evolução da equipe desde o Elite Six no fim de abril, onde o MIBR foi vice-campeã justamente após perder para a Cavalaria.

O histórico para a final de chave dos vencedores favorece a equipe, que venceu a NIP no último confronto melhor de três que as equipes se enfrentaram.

Budega, coach do MIBR, durante o Six Invitational 2021.
Campanha do MIBR gerou uma das fotos mais emblemáticas do SI 2021. Foto: Ubisoft / João Ferreira

Team Liquid

A Cavalaria caiu para a chave inferior após derrota para o MIBR, mas não morreu. Com um stomp em cima da Parabellum e uma vitória dominante contra a Team Empire, a equipe ainda disputou o El Clássico Brasileiro contra a FaZe para se manter viva no SI, saindo com a vitória.

Os atuais campeões da América Latina vem como o terror da chave dos perdedores buscando se levantar e abocanhar a Marreta. Mas antes disso, a Cavalaria tem a dura missão de passar pela TSM, última equipe gringa que sobrou no Six Invitational 2021.

xS3xyCake no Six Invitational 2021, após bom round contra a FaZe
A Cavalaria tem uma última missão antes de batalhar pela vaga na Grande Final. Foto: Ubisoft / João Ferreira

Com o histórico recente e a atual campanha no Six Invitational, é seguro afirmar que, mais do que nunca, o Brasil é o dono do mais alto nível do Rainbow Six Siege, dando continuidade ao legado brasileiro no mundo dos esports em jogos FPS.

Os próximos jogos do Mundial acontecem neste sábado e domingo, a partir das 08h30 da manhã, com transmissão oficial nos canais oficiais de esports do Rainbow Six Siege na Twitch e no YouTube.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

M+ Podcast 69: Battle Royale

CS:GO: MIBR é campeã do CBCS Elite League

Red Bull Campus Clutch: “Odin e Amigos” é a campeã

Comentários

Pindamonhangabense, sonserino, filho de Hades, baterista e futuro jornalista.

"O poder do vento está sob o seu comando" - Janna

João Pedro Ribeiro

Pindamonhangabense, sonserino, filho de Hades, baterista e futuro jornalista. "O poder do vento está sob o seu comando" - Janna