O Rainhas do Clutch, organizado pela FERJEE, chega ao cenário de Counter-Strike 2 brasileiro como…
Six Invitational 2023: FaZe, TL e Los estão fora do mundial
Nesta terça-feira (14), os Playoffs do Six Invitational 2023 entraram no segundo dia. A diferença destas partidas estiveram sobre a consideração de derrotas; fase em que o time que perdesse era eliminado diretamente, sem chances de repescagem.
Três equipes brasileira lutaram pela sobrevivência no mundial, Faze Clan, Team Liquid e Los One. Infelizmente para o Siege nacional, foi um dia triste. O adeus as três equipes foi inevitável, sobrando apenas a W7M para defender o título brasileiro em terras canadenses.
FaZe Clan x G2 ( 2×1)
Os mapas escolhidos para essa dura disputa foram Clube (FaZe), Mansão (G2) e Parque temático. Em Clube, a abertura de rodada foi brasileira.
As duas equipes mostraram disposição e vontade de permanecer no campeonato, assim, ataque, defesa e marcação estavam sendo bem executadas pelas equipes.
Na troca de lados, o placar empatado expressava o quão concorrido estava round a round, após boa leitura de jogo dos brasileiros, os players abriram na frente dos europeus e garantiram o mapa, sem necessidade de overtime em 7×5.
Em Mansão, mapa do oponente, a FaZe pontuou primeiro e sustentou bem a sua defesa, nos primeiros rounds a G2 demonstrou previsibilidade e desalinhamento de equipe, o que pode ter ajudado em alguns descuidos, como pouca comunicação entre o time e pouca confiança para trocação, o que não durou muito.
Após um pause tático da equipe europeia, os jogadores voltaram mais confiantes e determinados em algumas jogadas chaves, com isso, na virada de lados o placar repetiu o feito do primeiro mapa em 3×3.
Os brasileiros buscaram trabalhar para evitar a defesa do adversário, mas os europeus ganharam o mapa de escolha em 7×5, estendendo para o mapa decisivo.
Em Parque Temático a G2 jogou antecipando os passos dos brasileiros, trabalhando sobre os erros que estes cometiam, na virada de lados o placar foi a favor dos europeus em 5×2, que levaram o mapa por 7×4 e a partida por 2×1, eliminando a FaZe Clan do campeonato mundial do Six Invitational de 2023.
https://twitter.com/cyberzeraR6/status/1625554324372787203
Team Liquid x Team BDS (2×1)
Além da FaZe, a Cavalaria também se despediu do campeonato após realizar a partida em dois mapas com um rendimento abaixo do esperado.
As disputas aconteceram em Chalé (Team Liquid), Clube (BDS) e Parque temático. No primeiro mapa, a BDS abriu vantagem em cima dos brasileiros, conseguindo completar três rounds em sequência. A Liquid não conseguiu aplicar bem as jogadas e com pouco domínio de mapa, viu a consecutiva vitória dos franceses, com uma boa leitura, a BDS cobrava rápido as eliminações que sofria por parte do adversário.
O primeiro ponto da Liquid veio no quarto round, depois disso, sucedeu uma retomada de confiança por parte da Cavalaria, virando o placar em 4×3, assim, o ponto decisivo era a favor dos brasileiros e a Liquid venceu o mapa de escolha de virada por 7×4.
Em Clube, as jogadas permaneceram disputadas, a BDS cobrou bem os refrags e a Liquid não encaixou bem as jogas, sem conseguir surpreender o adversário. Na troca de lados, a vantagem estava com a BDS que aproveitou a previsibilidade do mapa e usou isso ao seu favor para levar o mapa de escolha por 7×4.
No mapa decisivo, a BDS caminhou bem sobre a defesa da Liquid, que jogou bem, mas foi punida pelo atraso na leitura das jogadas dos franceses. A virada de lados aconteceu em empate de 3×3.
Com a cavalaria pouco agressiva e a BDS com bastante informação do ataque da Liquid, a disciplina e a tática do time os levaram para a sobrevivência no campeonato fechando o mapa em 7×4.
Los One x Astralis
No último jogo do dia, foi a vez da Los One disputar a vaga para seguir no campeonato. Os brasileiros que já haviam feito um caminho mais longo para chegar até este Invitational, começando pela classificação do Qualifier LATAM, em 13 de janeiro, encerrou a sua participação no mundial após perder por 2×1.
Os mapas escolhidos foram Arranha-céu (Los One), Oregon (Astralis) e Fronteira. Diferente das demais equipes, a campanha da Los One veio firme desde o começo do campeonato, já na Fase de Grupos, o time ficou na primeira colocação do seu grupo, mas pelo deslize contra a Wolves, caiu na chave dos perdedores.
A partida no primeiro mapa foi quase perfeita, a Gigantesca Los ditou ritmo de partida, tiveram excelente leitura de jogo, com jogadas individuais bem aproveitadas, um trabalhando de caçada bem executado e sem espaço para troca, com direito a 4K de Maia em um único mapa, uma pelo lado da defesa, e o outro pelo lado do ataque, conseguindo o mapa de escolha por 7×2.
Em Oregon, a partida passou a ser mais equilibrada e com mais participação assertiva do adversário. A virada de lados estava tudo igual para ambos 3×3, a confiança alcançada pela Astralis atingiu o ponto decisivo em 6×4, empurrando a decisão para o próximo mapa.
No mapa decisivo, os brasileiros ditaram ritmo do jogo abrindo o placar em vantagem de rounds seguidos, após isso, os rounds passaram a ser mais disputados, alçando o empate de 4×4, 5×5, 6×6 e consequentemente o overtime, onde tivemos ainda o 7×7, e então o ponto campeão para a Astralis.
Próximos jogos:
Na quarta-feira (15), a W7M Esports, única representante brasileira que segue na disputa, joga contra a KOI a partir das 15h (horário de Brasília)
https://twitter.com/kheyzefps/status/1625695604335689728
As partidas podem ser acompanhadas nos canais oficiais do R6esports Brasil: Na Twitch e YouTube.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Six Invitational 2023: W7M continua na Winner’s Bracket
Six Invitational 2023: Brasileiros avançam para os playoffs
Six Invitational 2023: Los One lidera grupo e TL vence
Comentários
Jornalista e publicitária!