Skip to content
G2-no-SI-2023.-Foto-Divulgação.-Ubisoft__ericananmelay

Six Invitational 2023: G2 é a grande Campeã

Depois de quase duas semanas recheadas de partidas das 20 melhores equipes do mundo no Rainbow Six Siege, o Six Invitational 2023 possuí um campeão. A G2 ganhou o campeonato por 3×1 da W7M na noite deste domingo (19).

A grande final do Six Invitational 2023 aconteceu no palco do Place Bell, arena multiuso localizada em Laval, região metropolitana de Montreal, no Canadá.

W7M x G2

W7M no SI2023. Foto: Divulgação: @capturedbycyga
W7M no SI2023. Foto: Divulgação: @capturedbycyga

O último jogo foi em formato de melhor de cinco mapas (md5), Clube (W7M), Banco(g2), Café Dostoievsky (W7M), Oregon (G2) e Mansão(Decider), foram os mapas escolhidos entre as equipes para o torneio.

Clube – (W7M 7×5)

No mapa de escolha da W7m, o mais escolhido neste Six Invitational, 26 vezes, começou de forma tranquila para os brasileiros no lado do ataque, os Bulls tiveram duas rodadas seguidas, com os players jogando em conjunto e com a virada de lados na vantagem para os brasileiros em 4×2.

A equipe europeia conseguiu encostar na W7M após fazer três rounds em sequência, o match point foi da equipe brasileira, em 6×4 que não conseguiu levar de primeira, fechando o mapa em 7×5, levando o primeiro mapa da final.

Banco – (G2 7×2)

O terceiro mapa mais jogado no campeonato, fez jus a equipe que o escolheu, a W7M não conseguiu uma boa leitura do jogo, não concluindo a antecipação das jogadas do adversário, por outro lado, os europeus apresentaram muito bem as jogadas, com avanço no timing, ganhando trocações chaves e coletando boas informações. Os brasileiros pontuaram apenas duas vezes, e a G2 levou o mapa de escolha por 7×2.

Café Dostoievsky – (G2 – 7×4)

Em Café, o segundo mapa mais banido pela G2 e jogado apenas quatro vezes durante 2022, a equipe europeia surpreendeu o time brasileiro ao lidar com êxito no mapa. Com adaptações de ataque, previsões de movimentação dos jogadores e avanços coordenados, o time do brasileiro Alemão, conseguiu levar o mapa de escolha da W7M por 7×4, estreitando o caminho dos brasileiros para o pódio do campeonato.

Jogador da G2, Alemão. Foto: Reprodução/@Alem4oR6
Jogador da G2, Alemão. Foto: Reprodução/@Alem4oR6

Oregon – (G2 – 8×6)

No quarto e último mapa, a G2 continuou com sua boa campanha, punindo os jogadores adversários por qualquer erro cometido, ainda que os brasileiros tenham jogado tentando se aperfeiçoar as apostas do oponente, a leitura e tranquilidade dos europeus foi crucial, jogando sem transpor etapas e principalmente sem se expor demais. O mapa foi disputado, chegando a overtime e em um 8×6 ganhou o mapa, completando três vitória e levando a marreta para casa.

No final da partida, em entrevista para o canal do Rainbow Six Siege Brasil, “Herdsz” jogador da W7M, pontuou: “É o maior campeonato que tem, é impossível não sentir o frio na barriga, a gente tentou não deixar isso atrapalhar, acho que não foi o fator que atrapalhou… Com isso a gente só vai pegando bagagem, infelizmente, a nossa bagagem é muito pequena e vamos tentar melhorar isso cada vez mais. A gente saí daqui com a sensação de que a gente fez o que dava, ontem a gente acabou de estudar os caras era uma da manhã , para acordar cedo no outro dia e terminar os estudos, não faltou dedicação e trabalho aqui, isso vocês podem ter certeza”.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Six Invitational 2023: W7M está na final do campeonato

Six Invitational 2023: W7M avança no campeonato 

Six Invitational 2023: FaZe, Team Liquid e Los One estão fora do mundial

Comentários
+ posts

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Back To Top