Skip to content
Los-oNe-no-SI2023.-Foto-Ubisoft__ericanmalay

Six Invitational 2023: Los oNe lidera o grupo e TL vence

Nesta sexta-feira (10), foi concluído mais um dia de Fase de Grupos do Six Invitational 2023. Na balança de jogos de equipes brasileiras que disputariam por mais pontos na tabela geral de classificação, havia Team Liquid, FaZe Clan e Los One.

Na primeira partida do dia às 12h (horário de Brasília), a torcida da Cavalaria pode enfim respirar um tanto quanto aliviados.

Após dois dias sem marcar nenhum ponto, a Liquid dita um excelente ritmo de jogo contra o time da APAC (Ásia Pacific) Dire Wolves, emplacando 2×0.

Equipes Liquid e DW no SI2023. Foto: Divulgação: Ubisoft/@capturedbycyga
Equipes Liquid e DW no SI2023. Foto: Divulgação: Ubisoft/@capturedbycyga

Team Liquid x Dire Wolves (2×0)

Depois de duas derrotas contra as duas equipes mais fortes do grupo B (Soniqs e MNM), a Cavalaria disputou nos mapas Chalé (Team Liquid), Parque Temático (DW) e Oregon.

Em Chalé, os Lobos deram tempo suficiente para os brasileiros entenderem como funcionavam as jogadas e timing da equipe. A TL foi a primeira a pontuar no mapa, revelando um jogo dinâmico e de tranquilidade no avanço.

E embora a DW tenha conseguido empatar em um 3×3 na rodada de virada de lados, o ensaio de recuperação não progrediu, em consequência de alguns erros na defesa. Com isso a Team Liquid conquistou o ponto decisivo e deteve o primeiro mapa por 7×3.

A condição da Wolves não mudou muito no então mapa de escolha, Parque Temático. Ainda que o refrag da equipe mereça relevância, não foi o suficiente para conter os brasileiros. A DW mostrou dificuldade no lado de ataque, falhando no domínio e dronagem do mapa.

O posicionamento eficiente da TL, e o trabalho em conjunto de Neskwga e Paluh resultaram em uma partida tranquila para a Cavalaria, que detinham cinco pontos de vantagem na troca de lados e fechou o mapa por 7×2, conquistando os tão desejados quatro pontos na tabela de classificação da Fase de Grupos.

“A gente sofreu ali nos primeiros joguinhos, resolvemos mudar um pouco a dinâmica para esse jogo, levar um pouco mais leve em algumas coisas, e foi bom. Conseguimos nos soltar mais durante a partida e vamos fazer isso para as próximas aí”, disse Paluh, ao final da partida.

FaZe Clan x Heroic (2×0)

Na segunda partida do dia, os brasileiros da FaZe não tiveram a mesma sorte. O jogo contra os europeus da Heroic terminou em 2×0 nos mapas de Chalé (Heroic) e Banco (FaZe), sem a necessidade jogar em Clube para o ponto de desempate.

No mapa de escolha dos europeus, as duas equipes disputaram de forma equilibrada, os grupos trabalharam em conjunto para conhecer o formato do jogo e estrutura do adversário. A FaZe abriu dois ponto de vantagem com um jogo inteligente no ataque.

Na virada de lados o benefício estava ao lado dos brasileiros que possuíam mais rodadas no placar.

Por sua vez, a Heroic demonstrou excelente leitura de jogo, conseguindo alcançar o empate em 5×5; o ponto decisivo foi da Heroic, que finalizou o mapa com o ponto final (7×5).

Em Banco a situação, já não favorável, decaiu ainda mais para a equipe brasileira. A FaZe expôs falta de confiança nas trocações diretas, o que ajudou a Heroic a impor ritmo de jogo e forçar execuções rápidas, abrindo vantagem de 3×0.

Com o desenrolar da falta de comunicação conjunta, a FaZe foi punida caindo por 7×3 dos adversários, não pontuando neste PlayDay 4.

Heroic no SI2023. Foto - Divulgação: Ubisoft/capturedbycyga
Heroic no SI2023. Foto – Divulgação: Ubisoft/capturedbycyga

Los oNe x Astralis (2×1)

No último jogo do dia, a Los oNe emplacou mais dois pontos para a tabela de classificação da Fase de Grupos, após enfrentar a Astralis e ganhar por 2×1.

Os mapas escolhidos foram Parque Temático (Astralis), Fronteira (Los oNe) e Clube. As partidas foram marcadas pela disputa ponto a ponto.

No Parque temático, a Astralis ataca com boa adaptação e oportunidade, e a Los expressou bom ritmo de jogo e prontidão na reação com disciplina nas jogadas.

A virada de lados foi no empate de 3×3 e assim se repetiu em 5×5, e 6×6. No overtime a Los oNe garantiu o primeiro mapa de escolha dos adversários em um 8×7.

O jogo acirrado não mudou na troca de mapas, em Fronteira, a Onda Laranja conseguiu anular bem as movimentações da adversária nas entradas, conseguindo dois round seguidos, a virada de lados foi novamente no empate, e a Astralis recuperou o folego e se manteve viva na briga.

O mapa também foi para overtime, mas desta vez a Astralis venceu e o empate levou o jogo para Clube. O timing foi crucial no mapa de decisão, as duas equipes seguiram inspiradas em ganhar o jogo, o ponto decisivo foi da Los One, com 7×5, somando mais três pontos para esta fase. Com essa, a equipe soma três vitórias, dos três jogos enfrentados.

Los oNe no SI2023. Foto: Divulgação Ubisoft/@ericanmalay
Los oNe no SI2023. Foto: Divulgação Ubisoft/@ericanmalay

“Essa foi uma partida extremamente estressante para mim, vou falar isso aqui para quem joga o jogo, todo mundo sabe como é uma ‘ranked’ chata, que está fácil, só que às vezes nada dá certo, e fica prolongando e você quer que acaba, estava tipo essa partida aí. Estava fácil trocar tiro com os caras, a gente sabia que era só trocar tiro, morri vendo drone, He, C4… mas meu time aqui representou e aí acabou, e amanhã é a Oxygen, e só vou trocar tiro agora”. Player da Los oNe, após a partida.

Próximos Jogos:

Próximos jogos da fase de grupos. Imagem: Divulgação_Ubisoft
Próximos jogos da fase de grupos. Imagem: Divulgação_Ubisoft
Próximos jogos da fase de grupos. Imagem: Divulgação_Ubisoft
Próximos jogos da fase de grupos. Imagem: Divulgação_Ubisoft

As partidas podem ser acompanhadas nos canais oficiais do R6esports Brasil: Na Twitch e YouTube.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Six Invitational 2023: Liquid perde pela 2ª vez

Six Invitational 2023: Brasileiros cravam vitória e sobem na tabela

Six Ivitational 2023: W7M estreia com 4 pontos

Comentários
+ posts

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Back To Top