Skip to content
W7M-no-SI-2023.-Foto-Divulgação.-Ubisoft__capturededbycyga

Six Invitational 2023: W7M está na final do campeonato

Nesta sexta-feira (17), foi dia dos brasileiros torcerem para a única equipe brasileira sobrevivente no campeonato mundial de Rainbow Six Siege, o Six Invitational.

A W7M que já está entre as três melhores do mundial e na reta final disputada na cidade canadense de Laval, região metropolitana de Montreal, continua na busca da almejada marreta.

A Team Liquid, LOS oNe e FaZe clan conseguiram avançar na fase de grupos, mas acabaram eliminadas nos playoffs.

Uma das sensações brasileiras da temporada passada, a W7M garantiu a vaga para a final do principal torneio da modalidade e chega a seu ápice em competições internacionais. Debutando mundialmente em 2022 no Six Charlotte Major, a equipe brasileira figurou no top 4 nas outras duas competições globais disputadas (Six Berlin Major e Six Jönköping Major).

O melhor desempenho entre os brasileiros no Six Invitational consolida o bom momento da organização dentro do R6. O time, que chegou a brigar contra o rebaixamento em 2021, vem acumulando grandes campanhas e mira a conquista do campeonato mundial como a coroação da nova W7M.

Embora a maior parte da line-up esteja disputando o Six Invitational pela primeira vez – apenas Júlio “JULIO”, campeão mundial pela Ninjas in Pyjamas, já havia participado do torneio – esse fator não se mostrou determinante na campanha da W7M, que fez um campeonato sólido e chega embalada para tentar o título inédito.

W7M x Oxygen (2×1)

W7M no SI2023. Foto: Divulgação_@Capturedbycyga
W7M no SI2023. Foto: Divulgação_@Capturedbycyga

Parque Temático (OXG) 7×1: 

A W7M estreou com o pé direito ao vencer a OXG por 7×1. O mapa de escolha do adversário, acabou não sendo tão bem aproveitado pelos norte-americanos que deixaram os brasileiros ditar ritmo no jogo, trabalhando juntos e encontrando boas situações de vantagem no mapa. A equipe manteve desempenho constante durante todo o trajeto, anotando sete rounds, contra apenas um do oponente.

Fronteira (W7M) 7×0:

No segundo mapa a sorte diminuiu e a Oxygen devolveu na mesma moeda para o time brasileiro. A boa performance da W7M não foi vista no mapa de escolha deles, recebendo 7 pontos consecutivos do adversário, sem conseguir fechar nenhuma rodada, empatando os lados de mapas em 1×1, empurrando a decisão para Clube.

Clube (Decisão) 7×5  

Em um jogo eletrizante, decidido na prorrogação do terceiro mapa, os Touros desbancaram a Oxygen, após virar o placar da adversária que vinha embalada em três rounds consecutivos. A virada de lado foi empatada em 3×3, e o jogo permaneceu disputado até o final. O Match point foi com vantagem para os Bulls que fecharam o mapa em 7×5, jogando os norte americanos para a repescagem, com ainda mais uma chance de chegar à decisão.

A grande final do Six Invitational 2023 será no palco do Place Bell, arena multiuso localizada em Laval, região metropolitana de Montreal, no Canadá. A partida será disputada em formato MD5 e tem início previsto para às 17h30 (horário de Brasília) do domingo (19).

A transmissão da final ocorre ao vivo em português nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Six Invitational 2023: W7M avança no campeonato 

Six Invitational 2023: FaZe, Team Liquid e Los One estão fora do mundial

Six Invitational 2023: W7M continua na Winner’s Bracket 

Comentários
+ posts

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Back To Top