Skip to content
Jogadores-da-W7M-durante-SI2023.-Foto-Reproducao-Instagram @w7mgaming.jpg

Six Invitational 2023: W7M estreia com 4 pontos

Nesta segunda (07), foi dada a largada no Six Invitational, o principal campeonato internacional de Rainbow Six Siege, que acontece em Montreal, Canadá entre os dias 07 e 19 de fevereiro, no Place Bell.

O evento terá presença de torcida pela primeira vez desde 2020 a partir da segunda parte dos Playoffs e na grande final. As 20 melhores equipes estão dividas em quatro grupos (A, B, C e D) com cinco times em cada.

Nesta fase de grupos, as equipes competirão em um sistema de MD3 (melhor de três mapas), em que cada time enfrenta todas as adversárias de seu grupo uma vez.

Sistema de pontuação:

  • 4 pontos para uma vitória por 2 a 0;
  • 3 pontos para uma vitória por 2 a 1;
  • 1 ponto para uma derrota por 1 a 2;
  •  0 pontos para uma derrota por 0 a 2.

Ao final desta fase, os quatro melhores times de cada grupo avançam aos Playoffs.

Terça-Feira 07/01 (Rodada 1)

Grupo A

12h W7M Esports x Elevate | 12h – KOI x G2 

Grupo B

15h – Team Liquid x Soniqs | 15h – Wolves x MNM

Grupo C

18h – Astralis x OXG | 18h  BDS x Cyclops

Grupo D

21h – M80 x FaZe Clan | 21h – DarkZero x Heroic

W7M x Elevate (2×0)

Na primeira partida do dia, os brasileiros estrearam com vitória e somaram os primeiros quatro pontos no campeonato. A W7M Esports jogou contra a Elevate, equipe da região APAC (Ásia Pacific).

Os mapas jogados foram Café Dostoievsky e Club. A Elevate é uma das equipes mais constantes da região, se classificando para os mundiais e os Majors.

O time atuou de forma equilibrada ao lado dos brasileiros, e dividiu bem os ataques possuindo boa leitura da dinâmica do jogo, trabalhando principalmente no inicio do round, em um esforço de punir a posição da W7M, contudo, a Elevate apresentou problemas de execução, foram punidas na vertical com pouca assertividade e resposta de defesa.

W7M-Herdsz. Foto: Divulgação-Ubisoft
W7M-Herdsz. Foto: Divulgação/Ubisoft @Kirill_Vision

A experiência dos brasileiros fez a diferença, visto que os players jogaram de forma tranquila, abrindo espaço, com boa construção de ataque e fazendo o adversário cair nas armadilhas das jogadas ensaiadas, e fechando oportunidades, neste momento, para a Elevate. Ainda que com alguns sustos, a W7M levou a melhor.

“Isso é uma coisa que a gente vem trabalhando no psicológico, a gente sempre iniciava muito bem as md3, e no segundo mapa já dava uma caída, e isso é algo que a gente quer consertar para esse Invi, não deixar a partida sair do controle. Eu acho que a partida do Club foi tranquila, a gente sofreu em algumas situações, mas faz parte também, soubemos adaptar bem,” afirmou Herdsz, MVP da partida.

Soniqs x Team Liquid (2×0)

A partida das 15h (horário de Brasília), ficou com a Team Liquid e a norte americana Soniqs que surpreendeu a equipe brasileira e a torcida que acompanhou o campeonato.

No mapa Mansão e com um refrag excelente, tentando impor ritmo no jogo, a Cavalaria perdeu o compasso depois das primeiras rodadas, e a norte americana demonstrou adaptação rápida, e recuperação eficiente diante dos brasileiros.

Vindo do último Major em Jönköping, a Soniqs alterou o formato do jogo respondendo a altura qualquer falha da Liquid em jogo, que em algumas vezes deixou aberturas no Bomb, com miras mais distantes, abrindo ainda mais espaço para o adversário, fechando o primeiro mapa em 7×4.

Jogadores Team Liquid no SI2023. Foto: Divulgação/Ubisoft @Kirill_Vision
Jogadores Team Liquid no SI2023. Foto: Divulgação/Ubisoft @Kirill_Vision

Em Chalé, a Soniqs seguiu cadenciando a partida, forçando as entradas e jogando de forma rápida; a Liquid seguiu sem conseguir encaixar o jogo de forma apropriada suficiente para frear o adversário, que assumia o jogo baseado em leitura dinâmica, e adaptação rápida aos movimentos de defesa e ataque, dominando também o segundo mapa por 7×4, conquistando os quatro pontos da rodada.

Para Lagonis, player da Liquid, a entrada do inglês CTZN ao grupo, pode ter ajudado neste novo formato de jogo, “eu acho que ele pode ter agregado taticamente no time para mudar o estilo de jogo, é o que eu acho pelo menos, e enfim, não sei como ele jogou individualmente, nem me toquei nisso, mas acho que ele pode ter trazido ideias que eles estavam fazendo na G2 ou algo do tipo, e foi bom, ajudou a equipe deles.”

FaZe Clan x M80

A última partida do dia contou com a estreia da terceira brasileira no campeonato, a FaZe Clan que passou por alterações na line com a passagem de Gabriel “Cameram4n” para o banco de reservas da equipe, sofreu dura derrota no primeiro mapa do jogo, escolha do adversário, por 7×2.

Em Oregon, a M80, equipe norte americana que conta com seis integrantes brasileiros mostrou excelentes jogadas em conjunto, o que faltou para a FaZe Clan, que indicou falha na comunicação entre os jogadores, já que o ataque funcionou bem em alguns momentos, mas a defesa respondia atrasada.

No segundo mapa, em Chalé, a FaZe conseguiu encontrar o ritmo e completou cinco rodadas com vantagem em cima do adversário, trabalhando para criar novas jogadas e surpreender a M80, conseguindo punir e conquistar espaço round após round.

O equilíbrio das equipes levou a partida ao empate, e em seguida à overtime com vitória da FaZe por 8×7 e o primeiro confronto, entre as equipes brasileiras, conduzido para o último mapa para decidir o campeão.

Em Parque Temático, a M80 abriu placar sobre a FaZe, completando quatro pontos em sequência no lado do ataque, a partida avançou trabalhosa para as duas equipes; e os norte-americanos levaram a melhor finalizando o mapa em 7×3, adquirindo 3 pontos e a FaZe somando 1 ponto para a conta.

Após a partida, Cyber, jogador da FaZe falou em sua rede social, sobre o resultado da disputa:

Próximos jogos

Próximos jogos da fase de grupos. Imagem: Divulgação_Ubisoft
Próximos jogos da fase de grupos. Imagem: Divulgação_Ubisoft
Próximos jogos da fase de grupos. Imagem: Divulgação_Ubisoft
Próximos jogos da fase de grupos. Imagem: Divulgação_Ubisoft

Resumo – Six Invitational 2023 – Dia 1

Grupo A:

12h |  W7M ESPORTS 2 x 0 ELEVATE

Mapa 1 – Café Dostoyevsky – 7 X 4 – W7M Esports
Mapa 2 – Clube – 7 X 4 – W7M Esports
MVP: João “JV92”

12h | KOI 1 x 2 G2 ESPORTS

Mapa 1 – Mansão – 7 X 5 – G2 Esports
Mapa 2 – Clube – 7 X 4 – KOI
Mapa 3 – Parque Temático – 7 X 3 – G2 Esports
MVP: Jack “Doki”

Grupo B:

15h |  TEAM LIQUID 0 x 2 SONIQS

Mapa 1 – Mansão – 7 X 4 – Soniqs
Mapa 2 – Chalé – 7 X 4 – Soniqs
MVP: Richie “Rexen”

15h | MNM GAMING 2 x 0 DIRE WOLVES

Mapa 1 – Chalé – 7 X 3 – MNM Gaming
Mapa 2 – Clube – 7 X 2 – MNM Gaming
MVP: Fatih “Solotov”

Grupo C:

18h |  TEAM BDS 1 x 2 CYCLOPS GAMING

Mapa 1 – Arranha-Céu – 7 X 3 – TEAM BDS
Mapa 2 – Fronteira – 7 X 4 – CYCLOPS GAMING
Mapa 3 – Oregon – 7 X 5 – CYCLOPS GAMING
MVP: Reon “Anitun”

18h | ASTRALIS 1 x 2 OXYGEN ESPORTS

Mapa 1 – Fronteira – 8 X 6 – Astralis
Mapa 2 – Banco – 7 X 3 – OXYGEN ESPORTS
Mapa 3 – Café Dostoyevsky – 7 X 5 – OXYGEN ESPORTS
MVP: Ethan “Nuers”

Grupo D:

21h | M80 2 x 1 FAZE CLAN

Mapa 1 – Oregon – 7 X 2 – M80
Mapa 2 – Chalé – 8 X 7 – FaZe Clan
Mapa 3 – Parque Temático – 7 X 3 – M80
MVP: Lucas “Dias”

21h | DARKZERO ESPORTS 2 x 1 HEROIC

Mapa 1 – Fronteira – 7 X 5 – Heroic
Mapa 2 – Chalé – 7 X 5 – Darkzero Esports
Mapa 3 – Parque Temático – 7 X 4 – Darkzero Esports
MVP: Nick “njr”

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

R6: RestroExpectativa e o cenário competitivo

Six Invitational: Los oNe avança para o mundial

Valorant: Mundial disponibiliza ingressos grátis

Comentários
+ posts

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Back To Top