Six Invitational: torneio acontecerá no Canadá

Após dois anos, o Six Invitational 2023, campeonato mais importante do calendário mundial de Rainbow Six Siege, volta para a cidade considerada o “berço” da modalidade.

A competição ocorrerá em Montreal, Canadá, sede do principal estúdio da Ubisoft, entre os dias 7 a 19 de fevereiro, com os três últimos dias de evento abertos ao público no Place Bell.

Pela primeira vez com presença de torcedores desde a edição de 2020, o Six Invitational é o evento que celebra o Rainbow Six Siege e a comunidade, coroando o campeão mundial de R6. O torneio também será palco para mostrar as principais novidades do conteúdo competitivo e da jogabilidade para o ano oito do jogo.

Além das partidas disputadas entre os melhores times do mundo, os fãs presentes no evento terão a oportunidade de participar de sessão de autógrafos, perguntas e respostas, uma loja com produtos licenciados e outras ações.

A competição receberá os 20 melhores times do mundo, com premiação total de US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 16 milhões na cotação atual). Ao final do Six Jönköping Major, serão conhecidas as 16 equipes qualificadas para o Six Invitational 2023 através da Classificação Global, os “Invi Points”.

Quatro vagas ainda estarão em disputa em dezembro e janeiro por meio de seis qualificatórios válidos para as regiões da América Latina, Ásia-Pacífico, Europa e América do Norte.

W7M. Foto: Guilherme Souza
W7M. Foto: Guilherme Souza

Até o momento, oito equipes estão garantidas no SI 2023, com uma brasileira confirmada: a W7M Esports. O torneio inicia com a fase de grupos, que acontece de 7 a 11 de fevereiro, sem a presença de público. Entre 13 e 15 de fevereiro, ocorre a primeira fase dos playoffs, ainda com portões fechados.

A segunda parte dos playoffs e a grande decisão, de 17 a 19 de fevereiro, contarão com o comparecimento dos torcedores.

Da mesma forma que no Six Berlim Major 2022, o Six Invitational 2023 contará com a transmissão e a cobertura in loco da Tribo, comunidade do streamer Alexandre “Gaules”

. Os conteúdos trarão de perto a trajetória e os bastidores das equipes brasileiras na competição, com as transmissões em formato Watch Parties, recurso encorajado pela Ubisoft com outros streamers em competições anteriores.

Além disso, a equipe da Ubisoft Brasil estará diretamente da Place Bell para transmitir todas as emoções das partidas e produzir conteúdos especiais para as redes sociais.

O público poderá acompanhar os confrontos pelos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6 visite os site r6esportsbr.com.br.

Para mais detalhes adicionais sobre local e venda de ingressos, visitehttps://rainbow6.com/SI23Reveal.

Cronograma: 

  • Fase de grupos: de 7 a 11 de fevereiro – portões fechados
  • Playoffs (PARTE 1): de 13 a 15 de fevereiro – portões fechados
  • Playoffs (PARTE 2) & Grande Final: de 17 a 19 de fevereiro , aberta ao público no Place Bell.

O evento é aberto a todos os maiores de 18 anos. Os participantes com idades compreendidas entre os 16 e os 17 anos estão autorizados a participar no evento desde que forneçam o consentimento dos pais, que pode ser por meio de documento escrito. O evento não é aberto a menores de 16 anos.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia mais:

Copa Elite Six da América chega a reta final

PUBG Mobile: Influence Chemin é bicampeã 

King is Bak: Medellin é a campeã do torneio

Comentários

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.

Mayara Cruz

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.