Skip to content
Six Invitational 2024 novidades. Foto: Divulgação: EricananMalay

Six Invitational: Tudo sobre o mundial de R6

Há poucos dias do Six Invitational 2024, principal campeonato de Rainbow Six Siege, que será realizado em São Paulo, a Ubisoft revela detalhes do torneio.

A partir do dia 13 de fevereiro (terça-feira), o Six Invitational, campeonato mundial de Rainbow Six Siege inicia com a fase de grupos. Através da classificação global e por meio das ligas regionais, 20 equipes do mundo disputarão o título mais cobiçado no competitivo do game.

Cinco equipes brasileiras, w7m, Team Liquid, FaZe Clan, LOS e Ninjas in Pyjamas, terão a oportunidade de defender o campeonato em casa. O evento será realizado em São Paulo, com as eliminatórias e a final abertas ao público no Ginásio do Ibirapuera.

Os ingressos já estão disponíveis, no site da Eventim, e os portadores dos ingressos Ouro e Elite, ganharão um pacote de produtos em uma área dedicada no local.

Além dos esperados embates entre as equipes, o evento contará com atrações como cabine fotográfica, cabines de demonstração para experimentos da Temporada 1 do Ano 9, Meet and Greet com as equipes profissionais, organizados de acordo com o horário de cada time e a loja oficial dos produtos do torneio.

Para o público que fizer cosplay dos personagens do game, é necessário ficar atento as restrições, objetos como armas falsas e não funcionais, gadgets e acessórios que sejam parecidos com armas de fogo e itens cortantes como a Kunai, o arame farpado ou facas são proibidos. Os cosplayers também terão acesso diferenciado no local, para garantir uma entrada segura será realizada uma triagem de segurança. As regras para realizar cosplay no evento, estão disponíveis em PDF.

Equipes:

Além das cinco brasileiras, as outras equipes classificadas por região são Wolves Esports, G2 Esports e Virtus Pro (Europe), DarkZero, Spacestation Gaming, M80 e Soniqs (North America), SCARZ (Japan), BLEED ESPORTS e FURY (Asia), Geekay Esports e Team Falcons (MENA), FearX e DPLUS KIA, (South Korea) e Team Bliss (Oceania).

Equipes participantes do SI2024. Imagem: Divulgação.
Equipes participantes do SI2024. Imagem: Divulgação/Ubisoft

Formato:

A Fase de grupos acontece entre os dias 13 a 17 de fevereiro, as equipes serão dividas em quatro grupos de cinco, dentro do grupo, cada equipe jogará entre si uma vez. Os quatro primeiros times de cada grupo avançam para os playoffs, e as ultimas colocadas são eliminadas do mundial.

Pontuação:

Por 2×0: 4 pontos por vitória

Por 2×1: 3 pontos por vitória

Por 1×2: 1 ponto por uma derrota

Por 0x2: 0 pontos por derrota

As equipes que avançarem aos playoffs disputarão em uma chave de eliminação dupla, as partidas serão em MD3 e após a primeira derrota cada equipe terá uma chance de recuperação.

Os primeiros times colocados de cada grupo se classificam para a segunda rodada da chave superior do playoff, os times que ficarem em segundo lugar de cada grupo serão inseridos na rodada do Playoff Upper Bracket, onde poderão selecionar seu oponente entre os terceiros colocados de outros grupos, através da comparação de pontuações.

Os quartos colocados entram na primeira rodada do Playoff Lower Bracket. Já os vencedores, prosseguem dentro da sua chave, e os perdedores da chave inferior serão eliminados do torneio.

Formato do SI24. Imagem: Divulgação/Ubisoft
Formato do SI24. Imagem: Divulgação/Ubisoft

Final:

Grande final do SI24. Imagem: Divulgação/Ubisoft
Grande final do SI24. Imagem: Divulgação/Ubisoft

A grande final será disputada em MD5 (melhor de cinco mapas) no Ginásio do Ibirapuera com presença marcada do publico.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Copa AFG na arena afrogames no cantagalo surpreende

Brasil é líder mundial no Rainbow Six Siege

Beast: RPG recebe novo título e atualização de conteúdo

Comentários
+ posts

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Jornalista - redatora do segmento de Games & eSports.

Back To Top