Six Major: W7M, FURIA e FaZe Clan avançam

A fase de grupos do Six Berlim Major terminou na última quarta-feira (17) e as brasileiras W7M Esports, FURIA e FaZe Clan – além da G2 Esports, XSET, Elevate, Rogue e Wolves Esports – são os times que permanecem vivos em busca do título. A equipe vencedora, além da premiação, acumulará também 375 “Invi Points” – pontos que decidem os classificados para a disputa do Six Invitational, torneio que marca o encerramento do ano competitivo de Rainbow Six Siege.

Esta edição do Six Major já é a que tem a maior quantidade de brasileiros nos playoffs em toda a história da competição. Além das três equipes que jogam no Brasil (W7M, FURIA e FaZe), a XSET possui três jogadores brasileiros – Kyno, GMZ e Dias – e a G2 Esports tem Karl “Alem4o”, campeão pela Team oNe no Major México, em 2021. A também brasileira Ninjas in Pyjamas não conseguiu avançar para os playoffs e se despediu da competição.

A fase final do campeonato começa nesta sexta-feira (19), a partir das 6h, horário de Brasília. A W7M enfrentará a Elevate, a XSET medirá forças contra a Wolves, a G2 Esports disputará um confronto regional contra a Rogue e o duelo brasileiro entre FURIA e FaZe Clan fechará as quartas de final.

Gaules e Tribo 

O Six Major Berlim marca também a estreia do streamer Alexandre “Gaules” no Rainbow Six Siege. Pela primeira vez, o fenômeno da Twitch conseguiu os direitos de transmitir uma competição oficial do FPS tático da Ubisoft e se aproximou da comunidade apaixonada pelo jogo.

Durante as transmissões da primeira fase do torneio, Gaules e membros da Tribo fizeram elogios ao cenário competitivo e ao jogo, que chega também a novos públicos que  geralmente acompanham outras modalidades.

As transmissões, com a participação de Liminha diretamente de Berlim, entrevistando staff e jogadores, deram a chance de Gaules e a Tribo demonstrarem que possuem  potencial e versatilidade para coberturas de eventos de FPS.

Cronograma:

Sexta-feira, 19/08 (horários de Brasília):


6h – Quartas de final 1:
 W7M Esports X Elevate (MD3)

9h – Quartas de final 2: XSET X Wolves Esports (MD3)

12h – Quartas de final 3: G2 Esports X Rogue (MD3)

15h – Quartas de final 4: FURIA X FaZe Clan (MD3)

Sábado, 20/08 (horários de Brasília):

10h – Semifinal 1 (MD3)

13h – Semifinal 2 (MD3)

Domingo, 21/08 (horário de Brasília):

12h – Grande Final (MD5)

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia mais:

LBFF 8: Segunda rodada do campeonato

Copa NFA: K9 eSports são os campeões 

Quakecon 2022: confira a programação completa

Comentários

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.

Mayara Cruz

Paulista, jornalista de games e eSports e apaixonada por dança.