Team oNe apresenta a iniciativa Life Gamers

Team oNe apresenta em parceria com o CVV (Centro de Valorização da Vida), a Life Gamers. A iniciativa visa preparar os jogadores do Brasil a identificar tendências de suicídio e como realizar um primeiro contato. Dessa maneira, informando, ajudando a prevenir e diminuir os números no país. A iniciativa faz parte da campanha do Setembro Amarelo.  

Life Gamers

A parceria consiste na produção e divulgação de cartilhas, palestras e conteúdos a respeito do suicídio. Assim, preparando o público gamer a identificar situações críticas e abordá las da maneira correta. Em muitos casos, o sofrimento das pessoas pode estar  relacionado com a solidão e a falta de amparo. Dessa forma, a Life Gamers  procura expandir e levar o trabalho do CVV para os jogadores. Terreno ainda pouco explorado, segundo os idealizadores da iniciativa.  

A iniciativa visa levar para o mundo dos jogos eletrônicos a importância da saúde mental. Desse modo, se pretende impactar tanto os jogadores profissionais quanto os casuais. No cenário profissional, já há esforços para manter a saúde mental, assim como o desempenho dos jogadores. Diversos times no Brasil e no mundo, já contam com psicólogos especialistas na área em suas equipes. Uma vez que, segundo pesquisa da UFRJ, atletas de alto rendimento tem tendências a sofrer muito mais transtornos psicológico quando comparados com a população geral. Sendo, 3 vezes mais chances de sofrer de depressão, 2 vezes mais de ansiedade e 4 vezes mais com transtornos alimentares. 

Para fazer parte da Life Gamer, basta ir no site oficial e se cadastrar. Dessa maneira, você vai receber materiais e treinamento a respeito do suicídio, como trabalhar sua prevenção e como realizar uma primeira abordagem.

O desenvolvimento do projeto poderá ser acompanhado nas redes sociais da Team oNe.

Setembro Amarelo

O  Setembro Amarelo é uma iniciativa da ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria) em parceria com a CFM (Conselho Federal de Medicina) criado em 2014. A campanha  foi inspirada no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Que ocorre no dia 10 de Setembro. Pensando nisso, a campanha brasileira  estendeu a data por todo o mês. Com o intuito de prevenir e reduzir os números nacionais. No site da campanha, você pode  ler e baixar a Cartilha com informações e como prevenir o suicídio. 

Centro de Valorização da Vida

O CVV possui um serviço de atendimento 24 horas, pelo número 188, ou pelo chat no site cvv.org.br. Os atendentes são voluntários treinados e que estarão prontos para realizar a escuta. Assim, caso esteja passando por algum problema ou por momentos  conturbados, não exite em procurar ajuda, você não precisa passar por isso sozinho.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, filmes, música e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

M+ Podcast 32 – League of Legends: Worlds 2020

CS:GO: ESIC suspende 37 treinadores por uso do “bug do coach”

Valorant: NoOrg2.0 Campeã do Gamers Club Ultimate 2

Comentários