Valorant atinge a marca de 14 milhões de jogadores ativos

No aniversário de um ano do Valorant, a Riot Games revelou que o FPS atingiu a incrível marca de 14 milhões de jogadores ativos e meio bilhão de partidas realizadas. Um ano atrás, o jogo estava na fase de testes do beta, na época o jogo já tinha sido um sucesso entre a comunidade e os jogadores profissionais. Além da marca alcançada, a desenvolvedora revelou que Valorant chegará aos smartphones futuramente. A versão do mobile do FPS é uma forma da Riot expandir a franquia que coletou apenas frutos desde o seu lançamento.

“Ver que a nossa comunidade, que cresce a cada dia, reconhece e aprecia o trabalho que fazemos no VALORANT é algo que vai muito além do que esperávamos. Estamos muito animados com a ideia de poder oferecer a mesma experiência competitiva para ainda mais pessoas em breve”, afirmou Anna Donlon, Produtora Executiva do VALORANT na Riot Games.

Vale lembrar que a Riot Games lançou esse ano, para a região das Américas, o beta do Wild Rift, a versão mobile do League of Legends. Uma versão mais compacta e com partidas mais rápidas de um dos MOBAs mais famosos do mundo, a desenvolvedora deve fazer mudanças no Valorant assim como o LoL para se adequar ao público dos smartphones.

A desenvolvedora também revelou outras novidades. Para comemorar o aniversário do jogo, a desenvolvedora prometeu diversas recompensas e novidades para os jogadores ao longo do mês de junho. Entre elas estão alguns mimos digitais, como um Card de Jogador resgatável e um Passe de Evento gratuito. Além dos presentes, para celebrar junho, o mês do Orgulho LGBTQIA+, a Riot preparou Cards de jogador com as bandeiras representativas. Ainda não se sabe como será possível adquirir os Cards. Podem ser através de missões, presentes ou talvez os usuários terão que comprar.

Embora a Riot não tenha revelado quais presentes ou como os jogadores poderão resgatá-los, a empresa informou que os usuários deverão ficar de olho no site oficial do Valorant durante junho para acompanharem as novidades.

Leia também: 

Free Fire World Series: Phoenix Force é campeã do mundial

CS:GO: MIBR anuncia Cellax para o elenco feminino

Esports Awards 2021 tem indicados brasileiros

 

Comentários