VALORANT: atualização promete ranqueadas equilibradas

A Riot Games é conhecida por ouvir a sua comunidade para planejar toda e qualquer atualização em seus jogos. Na segunda-feira (05), a desenvolvedora divulgou algumas novidades que chegarão no “Ato III”, a próxima atualização de VALORANT, programada para o dia 13 de outubro. As principais mudanças ocorrerão nas partidas do Modo Competitivo.

Em vídeo oficial, David Cole, Game Designer da Riot Games, divulgou as informações da atualização. Confira abaixo:

 

 

Atualização do Modo Competitivo de VALORANT

Um problema enfrentado pelos jogadores de VALORANT é a disparidade entre níveis de habilidade durante partidas competitivas – isso tem causado muitas queixas da comunidade.

De olho no problema, o Ato III trará mudanças para a formação das partidas, com o objetivo de equilibrar o nível entre as equipes formadas.

Agora, um jogador poderá apenas ser pareado com jogadores de até três níveis de diferença, para mais ou para menos. Anteriormente, essa limitação era de até seis níveis.

Para ficar mais claro: um jogador de ranque Diamante 3, por exemplo, poderá ser alocado em uma partida com jogadores até Platina 3 ou Imortal.

 

VALORANT Ilustração do novo agrupamento para formação de partidas competitivas
Exemplo de novo agrupamento para formação de partidas competitivas (Imagem: VALORANT/Reprodução)

 

Ainda para essa atualização, haverão mudanças no desenvolvimento de nível de jogadores de ranque Imortal ou mais – apenas vitórias e derrotas influenciarão aqui, não importando mais o desempenho individual de cada jogador. Essa atualização pode, depois, ser implementada nos demais ranques.

Para fechar o Ato III, os jogadores poderão selecionar servidores de preferência para jogar, fator que influencia diretamente no ping obtido durante as partidas. 

Não há uma garantia, no entanto, que a preferência se confirme para a partida. O jogador apenas terá uma chance maior de cair no servidor que escolheu.

 

Outras novidades para 2021

Para o Episódio 2, a próxima temporada de VALORANT, a Riot Games já confirmou algumas novidades.

A primeira é a criação de uma tabela de classificação do servidor, colocando na vitrine os 500 melhores jogadores de cada região, prática similar ao que é feito em League of Legends.

 

VALORANT tabela dos 500 melhores jogadores será exibida publicamente
Os 500 melhores jogadores serão exibidos em uma leaderboard (Imagem: VALORANT/Reprodução)

 

Outra confirmação é a de restrições para a formação de partidas nos níveis mais altos, afetando jogadores de nível Imortal ou mais, que ficarão limitados a procurar partidas solo ou duo.

A justificativa é de que ainda há um baixo número de jogadores nesses níveis, o que influencia diretamente na disparidade na formação de partidas em grupos maiores.

Além disso, o pedidos da comunidade por uma fila competitiva de equipes deve virar realidade no próximo ano.

 

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Valorant: NoOrg2.0 Campeã do Gamers Club Ultimate 2

LBFF: BD e SS brilham na Semana 7 da competição; Santos segue líder

Valorant: Copa Rakin by OMO Sports terá premiação de R$ 20 mil

Comentários