Valorant Challengers Brazil: Liberado o Calendário Oficial do Tour 1

O Valorant Challengers Brazil e a nova cara do competitivo oficial do FPS em território brasileiro apos o sucesso do First Strike, e nessa terça feira dia 12 de janeiro, foram divulgadas algumas informações sobre as inscrições, premiações e formatação do circuito.

Começando pelas inscrições, essas serão abertas no dia 13 de janeiro as 15h e fecham as 15h do dia 25 de janeiro, serão disponibilizadas 512 vagas para equipes que disputarão pelas 8 vagas do primeiro evento oficial de 2021, todas as inscrições devem ser feitas pelo Battlefy, se quiser inscrever sua equipe link pra inscrição e esse AQUI!!

Com relação a premiações, as competições de Valorant esse ano irão premiar R$ 620 mil ao longo de todo o ano sem contar com os valores destinados aos Masters e Champions, esse serão informados em outras ocasiões.

A formatação também sofreu uma repaginada esse ano e vai ficar dessa forma de acordo com o site oficial:

A Qualificatória Aberta garante vaga no Challengers. Por etapa, serão três fases Challengers que darão vaga na final regional, chamada de Valorant Masters. Cada etapa Challengers terá a duração de duas semanas, com oito times por edição.

Para o Challengers, o formato será de disputa em dupla eliminação. A primeira semana contará com dois grupos de quatro equipes cada. Na segunda semana, teremos a final e a repescagem, ambas em série melhor de três.

Nesta primeira fase, as oito equipes virão da Qualificatória aberta, posteriormente, as quatro melhores equipes desta fase já estão classificadas para o Challengers seguinte, onde vão encontrar outras quatro vindas do qualificatória aberta. Na segunda e terceira etapa do Challengers, os quatro primeiros estarão garantidos no Masters.

Apos tudo isso, nos dias 19, 20 e 21 de março serão disputado o  Masters, torneio que vai fechar a primeira etapa do Valorant Challenger Brazil, essa etapa será disputada pelas 4 melhores equipes da segunda e terceira etapas do Challengers.

No Masters as equipes classificadas vão disputar por pontuação pela chance de participar do Valorant Champions, o torneio mundial que vai acontecer entre 29 de novembro e 12 de dezembro.

Mais algumas informações foram liberadas sobre a participação de equipes femininas nos torneios e sobre as transmissões, em relação as equipes femininas você pode ver a nossa sobre o assunto aqui, e as transmissões serão feitas nos canais oficiais de Valorant tanto na Twitch quanto no Youtube, as qualificatórias não serão transmitidas mas todos os jogos a partir do Challengers serão.

Para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Comentários

Pedro Henrique CastelPoggi

Jogador do que da na telha,Game Designer nas vagas