VCTBR 2: Vikings e FURIA garantem vaga para a Fase 2

Neste sábado (3) aconteceram as finais de chave superior da Fase 1 do Valorant Challengers Brazil: Segunda Etapa. No Grupo A, a Team Vikings venceu a Vorax por 2 a 0. Já no Grupo B, a FURIA derrotou a Gamelanders por 2 a 0.

Como resultado, a VKS e FURIA são as primeiras equipes a se classificar para a Fase 2 da Valorant Challengers Brazil, que tem início no dia 10 de abril. Além da classificação, ambas as equipes receberam a premiação de 15 mil reais.

Por outro lado, as equipes derrotadas terão uma segunda chance na chave inferior do torneio. Neste domingo (4), a Vorax enfrentará a SLICK em busca da última vaga do Grupo A. Na mesma forma, a Gamelanders e Sharks Esports se enfrentarão na chave Lower do Grupo B em busca da vaga para a próxima fase.

A transmissão dos confrontos do Valorant Challengers Brazil acontecerão nos canais oficiais do Valorant Brasil na  Twitch e Youtube, a partir das 19h.

Team Vikings x Vorax

Haven

O primeiro confronto aconteceu na Haven, mapa de escolha da Vorax. Na primeira metade, a Vorax começou vencendo os dois primeiros rounds com seus retakes defensivos. Entretanto, o ace clutch do Matias “saadhak” Delipetro no terceiro round levou uma onda de vitórias consecutivas pela Vikings. Assim fechando o primeiro half por 7 a 5.

No segundo half, a Vorax começou forte com a vitória nos três primeiros rounds. Porém, com suas vitórias nos rounds econômicos e bons retakes, a VKS novamente controlou os spikesides e puniu as jogadas da equipe adversária. Como resultado, a Vikings venceu o primeiro mapa por 13 a 10.

Icebox

O segundo confronto aconteceu na Icebox, mapa de escolha da Vikings. No primeiro half, mesmo perdendo o round pistol, a VKS começou com o domínio de half com a vitória em um round pistol. Além disso, a equipe ficou à frente no placar com bons retakes em seu lado defensivo. Entretanto, a Vorax não se rendeu, e diminuiu o placar para 5 a 7 no fim do primeiro half.

Na troca de lado, as equipes disputaram pela vantagem no placar no round a round. Deixando o começo do segundo half disputada. Entretanto, as entradas rápidas e o bom controle no spikeside A pela VKS, dificultaram os retakes da Vorax. Como resultado, a VKS venceu o segundo mapa por 13 a 10.

Confira as estatísticas da partida:

Placar Geral - Vikings x Vorax - Valorant Challengers Brazil
Reprodução: Vlr.gg

Gamelanders x FURIA

Icebox

O primeiro confronto aconteceu na Icebox, mapa de escolha da FURIA. No primeiro half, a FURIA chegou forte em seu lado defensivo e abriu uma larga vantagem com boas execuções de retakes, abrindo o placar de 7 a 2. Por fim, a GL voltou para o jogo e diminuiu o placar por 7 a 5.

No segundo half, a GL chegou com o seu lado defensivo dominante no começo do half e virou o jogo por 9 a 8. Entretanto, as entradas rápidas no spikeside A e as first kills do Gabriel “qck” Lima e Alexandre “xand” Zizi fizeram a FURIA superior no final do half, assim vencendo o primeiro mapa por 13 a 9.

Bind

O mapa de escolha foi da Gamelanders, porém, foi a FURIA quem dominou o começo do primeiro half. Onde a equipe conseguia ler com facilidade as jogadas da GL, assim abrindo uma vantagem de 5 a 1 no placar. Entretanto, a GL se adaptou nas táticas e diminuiu o placar para 5 a 7.

Na segunda metade, a GL continuou com o seu crescimento no confronto e emplacou seis rounds consecutivos em seu lado defensivo, assim virando o placar para o 11 a 7. Porém, depois de uma pausa tática, a FURIA voltou para jogo e encaixou suas ofensivas agressivas no confronto. Com isso, levando a partida para a prorrogação. Por fim, no overtime, o confronto foi acirrado entre as equipes. Mas a teamplay alinhada da FURIA foi superior no fim e assim fechou o mapa por 16 a 14.

Confira as estatísticas da partida:

Placar Geral - GL x FURIA - Valorant Challengers Brazil
Reprodução: Vlr.gg

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

CBLoL 2021: paiN ganha e vai para a final do 1º Split

Dota 2: Thunder fora e EG chega na final da ONE Singapore Major

Rensga Esports entra com lineup no Wild Rift

Comentários

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.