VALORANT Champions: Grupos do mundial são revelados | Multiverso+

VALORANT Champions: Grupos do mundial são revelados

A Riot Games divulgou nesta quinta-feira (18) a formação dos grupos do mundial VALORANT Champions 2021. O torneio acontece nos dias 1 a 12 de dezembro, em Berlim, na Alemanha. No total, serão 16 equipes classificadas através dos torneios regionais, distribuídos no mundo todo. A premiação total será de 1 milhão de dólares (cerca de 5.5 milhões de reais).

Representando o Brasil, três equipes estão na disputa: Team Vikings, Vivo Keyd e FURIA. Na distribuição das equipes a Vivo Keyd caiu no Grupo A, junto com as equipes X10, Team Envy e Acend. Já no Grupo B, a FURIA caiu com as equipes KRÜ Esports, Team Liquid e Sentinels. Por fim, a Team Vikings está no Grupo C, com as equipes da Crazy Raccoon, Team Secret e Gambit Esports.

Vale ressaltar que divisão das equipes foi baseada em seus desempenhos nos torneios regionais, confira a distribuição dos grupos na integra:

VALORANT Champions - Grupos
Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Formato

O torneio consiste em duas fases: Grupos e Playoffs. A Fase de Grupos será de eliminação dupla, onde apenas duas equipes de cada chave se classifica. Como resultado, oito equipes se avançam para os Playoffs, que serão de eliminação direta. Vale destacar que todas as partidas serão Md3, somente a Grande Final será MD5. Confira abaixo o calendário das partidas:

Divulgação: Valorant Brasil / Riot Games

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Dota 2: Lelis é anunciado na Alliance

Goianão de Esports: Ryze é a grande campeã

CBLOL 2022: paiN rebate declaração de Robo

Comentários

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.