VALORANT Champions Tour 2021: divulgado circuito oficial

A Riot Games divulgou nesta terça-feira (24) o VALORANT Champions Tour 2021, um circuito competitivo que prometer ser parte da transformação do jogo em um grande esport no próximo ano.

VALORANT Champions Tour 2021: como vai funcionar o circuito?

Composto por torneios regionais e um mundial, o calendário competitivo de VALORANT proporcionará às equipes um ano repleto de disputas, com períoos de folgas para garantir o melhor nível dos jogadores participantes.

estrutura valorant champions tour

Os eventos do primeiro andar da pirâmide, denominados Challangers, serão realizados periodicamente, organizados pela própria Riot Games e por parceiros considerados de alto nível, que participaram da série Ignição e dos qualificatórios do First Strike.

formato valorant challangers

Os Challangers terão algumas semanas de duração e contarão com classificatórios abertos para as equipes que querem chegar ao Masters, a próxima etapa do circuito. Veja como funciona:

como chegar ao valorant champions

Depois, serão realizados três eventos do Masters no ano, maiores, com as melhores equipes de cada região, classificadas a partir do nível anterior.

Por fim, as campanhas nos Masters darão pontos que classificarão as 16 melhores equipes do mundo para o VALORANT Champions, o campeonato mundial da modalidade que será realizado no fim do próximo ano.

valorant champion tour 2021 calendário oficial

 Entre cada etapa, haverá um pequeno período de break para os jogadores e demais profissionais das equipes evitarem uma sobrecarga em relação a treinos e competições.

“Nesse último ano, as ideias que a comunidade enviou para nós foram cruciais na hora de criarmos uma Champions Tour mais estruturada. A contribuição de todos continua sendo a melhor ferramenta que temos para garantir que VALORANT crescerá refletindo as ideais que são importantes para o nosso público. Enquanto aguardamos ansiosos pela Champions Tour 2021 e pela jornada que fará com que VALORANT se torne o próximo grande Esport, gostaríamos de dizer que estamos muito felizes por poder fazer tudo isso com todos vocês”, comenta o Diretor Sênior de Esports, Whalen “Magus” Rozelle.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

LoL: Kami anuncia aposentadoria

CS:GO: CEO da FURIA desmente rumores sobre a substituição de HEN1

M+ Podcast 42: Rainhas do Clutch e o Cenário Feminino de CS:GO

Comentários

Júlio Desordi

Gaúcho, jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), sediado em Florianópolis (SC).Tenho a mira cansada, mas conheço os atalhos.