Valorant: Classificatórias da Red Bull Campus Clutch acontece neste fim de semana | Multiverso+

Valorant: Classificatórias da Red Bull Campus Clutch acontece neste fim de semana

Os jogadores universitários de Valorant irão disputar a primeira fase nacional da Red Bull Campus Clutch. O classificatório nacional acontecerá nesta sexta-feira (16), onde 80 equipes disputarão as 16 vagas para a próxima fase. A etapa eliminatória acontecerá neste fim de semana, nos dias 17 e 18 de abril.

A Fase Eliminatória consiste no sistema de dupla eliminação, com chaves Upper e Lower na fase. Em seguida, das 16 equipes, somente três se classificam para as semifinais do dia 15 de maio. Por fim, no dia 16 de maio, acontecerá a grande final nacional do torneio.

Além disso, a equipe campeã nacional do Red Bull Campus Clutch terá a chance de representar o Brasil na Etapa Internacional, que acontecerá nos meses de junho e julho. Onde equipes de mais de 50 países irão disputar o título do mundial universitário e a premiação de 20 mil euros (cerca de 134 mil reais).

Na primeira etapa do torneio nacional, algumas equipes universitárias representarão sua universidade no nome, como por exemplo, a UFMG Fênix, Anhembi Esports, Atlética FURG, Insper Mad Fox, Fecap E-sports, UFSCar-Fire, Mackenzie Logic, UFG Eagles, ESPM Overbite, UFSC Titans, entre outras.

Em 2021, o Red Bull Campus Clutch reunirá países como Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Coréia do Sul, Alemanha e Nigéria. Além disso, contará com parcerias globais da AOC, SteelSeries e Intel. No Brasil, a BBL e-Sports será a organizadora do evento.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Quer ver o seu conteúdo aqui no M+? Se inscreva em nosso banco de talentos e faça parte da equipe mais incrível que a internet já viu! Não perca tempo, clique aqui e faça parte você também!

Leia também:

M+ Podcast 63: Entenda Valorant de A a Z

TFT Contestação: Novo set é anunciado, confira mudanças

Entrevista+: tinowns fala sobre carreira e momento na paiN

M+ Podcast 62: Snyder Cut vale suas 4h?

Comentários

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.