Valorant: Conheça First Strike, primeiro torneio global oficial do game

A Riot Games anunciou nesta quarta-feira (23) o primeiro torneio global e oficial de Valorant organizado e gerenciado pela desenvolvedora do game. A competição de Valorant se chamará First Strike e vai reunir jogadores do mundo todo e será o primeiro passo para a construção do legado regional e mundial deste jogo de tiro tático. As finais do torneio acontecerão entre 3 e 6 de dezembro.

Valorant começou a ganhar fôlego como um esports através de uma série de torneios regionais ao redor do mundo, que a Riot Games apenas dava apoio, sem ser a organizadora oficial. First Strike dará continuidade ao crescimento do cenário competitivo do game.

Valorant é um jogo extremamente competitivo que tem apelo mundial e conta com os elementos necessários para se tornar o principal Esport do cenário“, afirmou Whalen Rozelle, Diretor Sênior de Esports da Riot Games. “First Strike fornecerá ao nosso próspero ecossistema competitivo a plataforma ideal para demonstrar todo o talento da comunidade, criar legados regionais e construir uma base que apoiará o Esport por vários anos.”

First Strike: Como será o formato da disputa?

A competição será na verdade um conjunto mundial de torneios, cada qual com suas próprias finais regionais. Os campeonatos serão realizados nas seguintes regiões: América do Norte, Europa, Comunidade dos Estados Independentes, Turquia, Ásia, Oceania, Brasil e Oriente Médio.

Equipes profissionais e amadoras são bem-vindos para participar dos torneios online e terão as mesmas chances de classificação por mérito para o First Strike de Valorant.

Haverá uma série de qualificatórias em cada região, o que vai resultar em 8 finais organizadas pela Riot Games. Todas as finais vão acontecer entre os dias 3 e 6 de dezembro. Os vencedores serão os primeiros campeões regionais oficiais de Valorant.

Estamos bem animados para poder começar a trilhar esse caminho junto a fãs, jogadores e organizadores. Para a equipe de desenvolvimento, auxiliar o cenário competitivo de VALORANT é uma das principais prioridades, e estamos comprometidos com essa jornada“, disse Anna Donlon, Produtora Executiva de Valorant.

Valorant

O game foi um dos jogos que teve crescimento mais veloz no cenário de esports, atraindo multidões online e diversos jogadores profissionais de outras modalidades.

Foram mais de 20 organizadores de eventos parceiros da Riot Games. Todas participando da Série Ignição para entregar centenas de competições sérias para a comunidade ao longo dos últimos seis meses.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

 

Leia também:
Valorant: Copa Rakin by OMO Sports terá premiação de R$ 20 mil

CS:GO: ESL e DH anunciam calendário da Pro Tour 2021

Pacaembu terá a maior arena de Battle Royale do mundo

Comentários

Clarissa Montalvão

Formada em Comunicação Social pela UFRJ. Pode me chamar de Cla ou Clari. Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês. E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.