VALORANT: Foox é suspenso e não joga mais no First Strike

O jogador Michel “foox” Felype foi suspenso pela Riot Games e não poderá disputar outras etapas do First Strike. Ele também foi desligado pela Black Dragons logo após ser flagrado fazendo um comentário machista durante uma stream. O comunicado da empresa foi feito no site oficial de VALORANT ao final da tarde de terça-feira (20).

Foox está fora do First Strike

De acordo com a publicação feita pela Riot Games, Foox infringiu o artigo 5.3.4 do VALORANT First Strike, primeiro torneio oficial organizado pela desenvolvedora. Veja o que diz o regulamento:

Regras relevantes:

“5.3.4 Discriminação e Difamação

Membros das equipes não podem ofender a dignidade ou integridade de um país, pessoa ou um grupo de pessoas por meio de palavras ou atos de desprezo ou ações de raça, cor de pele, etnia, nação, origem social, gênero, língua, religião, opinião política ou qualquer outra opinião, status financeiro, idade ou qualquer status de orientação sexual.”

Além disso, o ex-jogador da Black Dragons também feriu o e Código da Comunidade de VALORANT. Sendo assim, ele não poderá se inscrever em outras qualificatórias e demais etapas do campeonato.

“Esperamos que os participantes mantenham um comportamento cordial e respeitoso dentro e fora de jogo, e não podemos tolerar qualquer tipo de conduta discriminatória. A conduta é considerada grave e viola tanto o Regulamento do First Strike, quanto o Código da Comunidade de Valorant”, diz o comunicado assinado pelo League Ops Coordinator, Luiz Andrade.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

VALORANT: PaiN Gaming anuncia sua Line Up

Dota 2: Fallen realiza stream beneficente com grandes nomes do cenário

Noturnos: Participamos da coletiva de imprensa

Comentários

Júlio Desordi

Gaúcho, jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), sediado em Florianópolis (SC).Tenho a mira cansada, mas conheço os atalhos.