VALORANT: FURIA conquista vaga para o Champions na final do LCQ | Multiverso+

VALORANT: FURIA conquista vaga para o Champions na final do LCQ

A FURIA venceu a equipe chilena Australs por 3 a 0 e se consagra campeã sul-americana do VALORANT Last Chance Qualifier. A grande final Md5 aconteceu neste domingo (17). Além da premiação de 90 mil reais, a equipe brasileira conquistou a vaga para o Champions. Com isso, FURIA, Vikings e Vivo Keyd representarão o Brasil no mundial em Berlin. Confira o resumo da grande final.

O Confronto

Icebox

O primeiro confronto foi de escolha da Australs, onde a FURIA escolheu o lado atacante. A equipe chilena começou vencendo no pistol, mas quem dominou o mapa foi a FURIA. As panteras mostraram um ataque menos agressivo e estudado, onde a equipe brasileira explorou os erros da Australs com uma boa composição de agentes e as jogadas individuais da dupla Khalil “Khalil” Schmidt e Agustin “Nzr” Ibarra. Como resultado, a FURIA dominou nos dois halfs e venceu o mapa adversário por 13 a 2.

VALORANTLCQ - FURIA x Australs - Icebox
Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Ascent

O mapa foi de escolha da FURIA, onda a Australs escolheu o lado atacante. No começo do half, a Australs tentou deixar o azar no mapa passado com a vitória do round pistol e o antieconômico na Ascent. Porém, a defesa da FURIA mostrou novamente seu tático desacelerado com bons retakes e vitórias de rounds econômicos, assim fechando o primeiro half por 9 a 3.

Em seu lado atacante, a FURIA continuou com a teamplay alinhada, onde a equipe encostou no match point. A Australs resistiu no fim do half, mas não foi o suficiente para virar o jogo. Como resultado, a equipe brasileira venceu na Ascent por 13 a 6, assim garantindo 2 a 0 nesta série Md5.

VALORANTLCQ - FURIA x Australs - Ascent
Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Split

O terceiro mapa da série foi de escolha da Australs, onde a FURIA escolheu o lado defensivo. Com a segurança de duas vitórias na série, a FURIA continuou jogando solto na Split. Como resultado, a equipe brasileira abriu o placar elástico de 9 a 3 na primeira metade.

No segundo half, a Australs venceu o pistol e o antieconômico, mas não segurou o ataque consolidado da FURIA a partir do armado. Por fim, a FURIA conseguiu vencer a Split por 13 a 5, assim se classificando para o mundial.

VALORANTLCQ - FURIA x Australs - Split
Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

M+ Podcast 84: What If?

Wild Tour Finals: TSM é a grande campeã

Hero Base anuncia Melany Lee

Comentários

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.