O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
VALORANT: FURIA enfrentará a Australs na grande final do LCQ
A FURIA elimina a Gamelanders Blue por 2 a 1 e conquista a vaga para grande final do VALORANT Last Chance Qualifier LATAM. O confronto da semifinal aconteceu neste sábado (16), na cidade de São Paulo. Com a vitória, a Gamelanders enfrentará a equipe chilena Australs, que venceu a Havan Liberty por 2 a 0 na semifinal. A grande final MD5 LATAM acontecerá neste domingo (17), às 13h.
O Last Chance Qualifier LATAM teve oito equipes latino-americanas em busca da última vaga para o mundial Champions, que acontecerá em dezembro. A transmissão brasileira do LCQ acontece nos canais oficiais da Twitch, Youtube e NimoTV.
O Confronto
Icebox
O primeiro mapa da semifinal foi de escolha da Gamelanders Blue, já a FURIA começou no lado atacante. No primeiro half, as panteras começaram ditando o ritmo de jogo com seu ataque agressivo nos spikesides, assim abrindo o placar de 6 a 0. Entretanto, a GLB não deixou a FURIA abrir um placar elástico, vencendo os quatro rounds seguintes com retakes e quebra de economia adversária. No fim do half, a FURIA voltou a pontuar, assim fechando a primeira metade por 8 a 4.
No segundo half, a mesmo perdendo novamente o pistol e o antieconômico, a GLB voltou para o jogo com resiliência e garantiu rounds em sequência com anti-tático e jogadas individuais. Como resultado, a GLB dominou e virou o placar em cima da FURIA por 13 a 11.
Ascent
O mapa foi de escolha da FURIA, onde a GLB começou na defesa. O half começou com o jogo equilibrado em 2 a 2. Entretanto, a partir do round de desempate, a FURIA dominou os spikesides com boas entradas e controle das regiões. Como resultado, a FURIA se aproveitou dos erros adversários e abriu o placar elástico de 10 a 2 no fim do half.
Na segunda metade, mesmo perdendo o round pistol, a GLB venceu três rounds em sequência, mostrando a resiliência de virar o mapa assim como na Icebox. Entretanto, a FURIA estava com tático em dia e fechou com facilidade a Ascent por 13 a 5.
Split
A decisão ficou no mapa da Split. Na primeira metade, a FURIA apostou em jogadas agressivas em seu lado defensivo, onde as panteras dominaram a GLB em jogadas de retake. Como resultado, a FURIA novamente fechou o half com o placar elástico de 10 a 2.
Na virada de lado, a GLB conquistou pela primeira vez nesta série, a vitória no round pistol e o antieconômico. A FURIA tentou retomar o controle após a vitória do seu primeiro armado, mas a GLB consolidou sua defesa e encostou no placar em 8 a 11. Em seguida, após um pause tático, a FURIA reorganizou seu ataque, assim fechando o terceiro mapa com o placar de 13 a 8.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
Wild Tour Finals: TSM é a grande campeã
Comentários
Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.