Skip to content
Nicolino — Foto: Bruno Alvares/Riot Games Brasil

VALORANT: Nicolino é novamente afastado

A Riot Games Brasil volta atrás sobre o retorno de Nícolas “Nicolino” Emerenciano às transmissões do Valorant Champions Tour Brazil (VCTBR). No início desta terça-feira (3), a desenvolvedora do FPS anunciou o retorno do caster ao campeonato de Valorant, mas voltou atrás na decisão.

No início do mês de julho, o caster recebeu uma série de acusações de assédio. Logo após as denúncias, Nicolino foi afastado pela Riot Games, que abriu uma investigação interna para a apuração dos fatos.

Na primeira carta aberta divulgada nesta terça (3), a desenvolvedora havia concluído que “não houve violação das políticas da empresa”. O retorno de Nicolino estava previsto para acontecer no próximo dia 7 de agosto.

Caster Nicolino foi afastado após acusações de assédio em redes sociais. (Imagem: Bruno Alvares/Riot Games Brasil)
Caster Nicolino foi afastado após acusações de assédio em redes sociais. (Imagem: Bruno Alvares/Riot Games Brasil)

A declaração publicada nas redes sociais da empresa pareceu vaga aos olhares de fãs e pro players, que se pronunciaram e protestaram sobre o caso.

Após a repercussão, a Riot Games Brasil decidiu por manter o afastamento do caster por período a ser definido.

Confira o comunicado da Riot Games na íntegra:

“Durante as últimas semanas, o nosso processo de avaliação da situação e de fatos de conhecimento da Riot foram compartilhados com a equipe do VCT-BR, para garantir que todos estavam confortáveis com as decisões tomadas até o momento com relação ao caster Nicolino. No entanto, após a publicação de nosso comunicado, tivemos discussões adicionais com o time à luz de novos relatos, e optamos por manter o afastamento do caster por período a ser definido.

Em respeito à privacidade de todos, não entraremos em detalhes. Reforçamos o compromisso de criar um espaço de inclusão e segurança em nossas comunidades e operações, e essa é a nossa prioridade no VCT-BR. Estamos abertos a ouvir todos e sempre que for preciso vamos reavaliar nossas decisões no sentido de preservar os valores nos quais acreditamos.”

Sobre o caso Nicolino

No dia 3 de julho desse ano, a internet foi surpreendida com uma série de acusações sobre Nicolino. As denúncias alegavam que o caster teria assediado jovens e dentre elas, uma menor de idade. Por decisão da Riot Games, o caster foi afastado de suas funções enquanto a empresa apurava as informações sobre as denúncias.

+Valorant: Nicolino é afastado após polêmica

Os exposeds explodiram nas redes sociais, respingando até aos parceiros de transmissão do caster com cobranças de posicionamento, como ocorrido com BiDa e Let.

Desde seu primeiro afastamento, Nicolino permaneceu em silêncio em suas redes sociais e até o fechamento dessa matéria, ele ainda não se pronunciou sobre o caso.

O VCTBR retorna no próximo sábado (7), com jogos entre Vivo Keyd x Havan Liberty e Jaguares x Furia. As transmissões terão início às 17h (horário de Brasília). Os vencedores avançam para os playoffs da última fase da competição.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

CBLOL 2021: paiN é líder, playoffs definidos

Crossover: Sonic se une a Two Point Hospital

Epic Games: confira os jogos grátis da semana (30/07 à 05/08)

Comentários
+ posts

Jornalista paixonado por games, eSports e também por tentar entender os mais profundos anseios e questionamentos humanos. Formado pela Universidade Federal de Pernambuco.

Jornalista paixonado por games, eSports e também por tentar entender os mais profundos anseios e questionamentos humanos. Formado pela Universidade Federal de Pernambuco.

Back To Top