VALORANT: Torneio feminino Protocolo Evolução é anunciada

Em parceria com a Riot Games, a Gamers Club anunciou nesta quarta-feira (21) o torneio Protocolo Evolução. A competição será um qualificatório aberto para a Segunda Edição ao VCT Game Changers Series Brazil, programa criado pela Riot Games com o objetivo de para incentivar e garantir visibilidade para o cenário feminino competitivo de VALORANT.

O Protocolo Evolução será composto por quatro torneios abertos com sistema de ranking, valendo a vaga para o VCT Game Changers Series, onde o primeiro torneio acontecerá entre os dias 5 a 8 de agosto. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na página da Gamers Club VALORANT.

Cada qualificatório terá 128 vagas com premiação de 20 mil reais cada e sem restrição de elo. Para participar, todas as jogadoras deverão fazer o processo de verificação para que seu time possa ser inscrito.

Além disso, as equipes melhores colocadas irão acumular pontos nas etapas, onde ao final, as oito melhores se classificarão para o torneio do VCT Game Changers Serie Brazil. Confira a tabela de pontuação e as datas de cada etapa:

• Qualificatória Aberta 1: de 5 a 8 de agosto

• Qualificatória Aberta 2: de 2 a 5 de setembro

• Qualificatória Aberta 3: de 30 de setembro a 3 de outubro

• Qualificatória Aberta 4: de 21 a 24 de outubro

As semifinais e finais de cada qualificatória do Protocolo Evolução serão transmitidas oficialmente pelo canal de VALORANT da Gamers Club na Twitch.

O VCT Game Changers Series Brazil acontecerá no mês de novembro, dos dias 4 a 7 e 11 a 14. O formato do torneio será de dupla eliminação em disputas MD3. Somente a Final da Chave Superior e a Grande Final será em confrontos MD5. O torneio terá a premiação total de 100 mil reais em premiação.

A primeira edição do VCT Game Changers aconteceu entre março e junho deste ano. Onde a equipe campeã da edição foi a Gamelanders Purple, que venceu a B4 Angels por 3 a 2 na Grande Final MD5.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

LBFF 5: Definidos os 12 classificados para a final

R6: Confira as equipes da Copa Elite Six

VCTBR: Passeio da VKS e SLICK vence

Comentários

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.