VCB 2ª Fase: Furia e Vikings garantem suas vagas para o Masters

Nesse domingo (21), terminou o VCB 2ª fase. Assim, mais 4 equipes  garantiram suas vagas para o Masters que começa no dia 19 de março.

As equipes que jogaram nesse dias foram as que acabaram sofrendo derrotas nos dias anteriores e tem a chance de jogar novamente. Os jogos do dia foram: Furia vs Rise e Slick vs Team Vikings.

Furia VS Rise

Haven

Mapa de escolha da RSE que começando no ataque conseguiu ganhar o pistol round mas a resposta da FUR foi rápida e eles pegaram o anti-eco, no 3º tivemos um clutch espetacular pelo Sova do nzr que conseguiu ganhar um 1×3 e desarmar a spike, e depois disso a FUR conseguiu controlar muito bem o jogo e abriu uma vantagem alucinante de 10×2 na primeira metade do mapa.

Segunda metade começando nada bem para a RSE e so foi piorando, com 3 rounds completamente impiedosos pela FUR o mapa foi vencido em 13×2.

Destaques nesse mapa foram para o combo sempre agressivo Xand e Jett pela FUR e para o Slag com seu Cypher na Rise.

Icebox

Mapa escolhido da FUR começando no ataque que já de inicio marcou 4 rounds seguidos, mas a RSE veio mostrando muito mais jogo que no primeiro mapa e começou a marcar seu pontos e encurtar essa distância cada vez mais, marcou pontos importantes e conseguiu colocar essa metade em 8×4 para tentar a virada na próxima metade.

Segunda metade começando com vitória da RSE, mas mesmo assim as coisas pareciam ruins e a FUR marcou 11 pontos, e essa foi a hora que a RSE acordou de verdade e começou a buscar jogo, foi encostando cada vez mais no placar e de fato empataram em 11×11, de um mapa dominado pela FUR passou a ser um mapa de qualquer um, porem a FUR quis essa vitória com mais força e terminou o mapa em 13×11.

Dessa vez o destaque da RSE foi o Brimmstone de Guhrvn e pela FUR a posição foi novamente do Xand repetindo sua tão conhecida Jett.

Em entrevista o jogador Khalil comenta que os nível do jogo brasileiro esta bem alto e que eles vão ter que se manter preparados pois outros times estão sempre vindo com muita força para a competição.

Slick VS Team Vikings

Bind

Começando com a SLK na defesa do mapa de escolha da VKS, a VKS dominou muito o jogo ate o 7º round abrindo uma vantagem de 6 pontos na SLK e um mapa que e considerado melhor para defesa, as coisas não estavam indo bem para a SLK mas ainda assim eles encurtaram essa vantagem e conseguiram marcar o total de 4 pontos antes da troca com o placar definido de 8×4.

Essa segunda metade já começou meio ruim para a SLK pois eles precisavam da vitória nesse round de pistola mas o holofote foi todo para o jogador Sacy que conseguiu 4 abates, e isso pode ter abalado ainda mais a SLK que depois disso não conseguiu encaixar seu jogo de maneira nenhuma contra a defesa da VKS q finalizou o mapa com 13×4.

Destaque para o ja conhecido Sova do Sacy pela VKS e pela Jett do Dimas na SLK

Split

VKS começando na defesa e já nos picks surpreendendo com o Sacy trocando seu Sova pela Skye que não e uma agente comum de aparecer nas competições ate o momento, mas sobre essa primeira metade não tem muito o que comentar a VKS dominou o jogo de forma que nem parecia que a SLK estava jogando o placar da primeira metade foi um esmagador 11×1.

Mas na segunda metade a SLK lembrou que tinha que jogar e começou a trabalhar, ganhou, ganhou e ganhou ate colocar o placar em 11×7 e depois da VKS entrar em match point ainda marcaram mais dois pontos, porem não foi o suficiente e a vitória foi novamente para a VKS com o placar de 13×9.

Agora os destaques do mapa foram o jogador BLD de Cypher pela SLK e o FRZ de Sage pela VKS.

E assim o ultimo dia do VCB 2ª fase teve seu e foram definidas as 4 equipes para o Masters, ainda teremos um 3ª e muito mais jogos emocionantes para esperar e curtir então não deixe passar a chance de ver todos os jogos.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:
VCB Fase 2: Gamelanders e Vorax classificadas

CBLOL 2021: KaBuM! tira invencibilidade do Fla

Entrevista+: Josi conta sobre sua trajetória, desafios e hobbies

 

Comentários

Pedro Henrique CastelPoggi

Jogador do que da na telha,Game Designer nas vagas