VCB Fase 2: Gamelanders e Vorax classificadas

Mai um dia do VCB fase 2 terminado, e dessa os times que garantiram sua vagas para o Masters foram a Gamelanders e a Vorax que jogaram a Rise e a Slick para mais um dia de jogos.

Como na fase anterior, as partidas jogadas foram MD3 e as disputas foram entre Gamelanders contra Rise e Vorax contra Slick, e vamos comentar agora um pouco mais sobre os jogos e resultados

Gamelanders VS Rise

Icebox

O primeiro mapa foi escolha da Rise que também começou do lado defensor, que inclusive começou muito bem garantindo o pistol e o anti-eco mesmo com a GL conseguindo colocar a spike no chão usando um estilo de jogo mais agressivo, no terceiro round a RSE usou uma tática trabalhando o retake, deixando a GL passar fácil e colocar a spike para depois confrontar os adversários, mas esse tiro saiu pela culatra e a GL marcou seu primeiro ponto e começou a ganhar muito momentum e não pararam mais conseguindo sete rounds seguidos sempre com spike no chão, a RSE conseguiu marcar so mais 1 ponto durante essa metade deixando a GL com uma grande vantagem nesse 9×3 de ataque.

Na segunda metade a GL teve um defesa solida com direito a um triple alucinante durante o anti-eco pelo duelista MWzera, a RSE começou a mostrar jogo novamente ganhando 4 rounds seguidos mas a vantagem da GL era muito grande e eles terminaram o jogo em 13x7ganhando o mapa de escolha da própria RSE.

Os jogadores destaques desse mapa foram MWzera com sua Raze pela GL e Slag de Sage pela RSE.

Split

Na escolha da GL a RSE começou novamente no lado defensor, GL já aquecida, pegou o pistol  e o anti-eco mas RSE respondeu no armado e nesse ponto tivemos uma pequena troca entre os times marcando de forma intercalada mas a GL começou a mudar essa situação e abrir vantagem, terminando a metade em 9×3 da mesma forma que no primeiro mapa.

RSE no ataque dessa vez infelizmente não conseguiu encaixar muito jogo, pegou dois round mas a vantagem da GL já era muito grande, placar final 13×5 para a GL.

E dessa vez os destaques foram fznnn que trouce seu Cypher e Guhrvn com o Omen.

Em entrevista o analista da RSE Hollisss comenta que a juventude do time pode ter sido um fator crucial no desempenho do time mas que isso não vai impedi-los de voltar com força total para o próximo jogo

 

Slick VS Vorax

Split

Começando na defesa em seu mapa de escolha, a SLK teve muitos problemas para encaixar seu jogo com a VRX impondo uma vantagem de 5 pontos antes mesmo de eles marcarem 1 mas todos os rounds sempre bem disputados, depois de abrir essa vantagem a VRX so precisaria controlar e manter o jogo nesse ritmo e para a SLK o melhor agora e terminar essa metade com pelo menos um 8×4 o que eles conseguiram depois de entrosar um pouco suas jogadas.

A mudança de lado foi bem positiva para a SLK que começou bem no ataque conquistando o pistol e o anti-eco, mas chegando nos rounds armados a VRX começou a impor seu ritmo novamente e depois disso foi so manter, 13×6 no final para a VRX.

Os destaques do mapa foram Dragonite usando Cypher pela VRX e o NTK com Breach pela SLK.

Haven 

A defesa começou nas mãos da VRX, e já no pistol, Dragonite começa o mapa com um ace conseguindo 4 dos abates durante uma tentativa de invasão no ponto C, isso pode ter abalado um pouco a moral da SLK pois a resposta dele so começou no quinto round e eles conseguiram ate quebrar um pouco a economia da VRX mas assim que eles voltaram para um round armado, o jogo voltou a tomar as cores da VRX, a SLK ainda consegue marcar pontos importantes pra manter a chance de continuar no jogo, mas no ultimo round antes da troca a VRX consegue outro ace dessa vez com o duelista delevigne e o famosa dupla Jett+Operator, primeira metade fechada em 8×4 para a VRX.

A VRX so manteve o controle da vantagem no papel de atacante, não deram chances para a SLK pagando o 2×0 do ultimo encontro entre os dois times, na verdade não deram chance para eles durante os dois mapas, vieram com muito preparo e levaram o segundo mapa em 13×5.

Os mvps do mapa foram para o Omen do V1xen pela VRX e a Killjoy do Dimas na SLK.

Em entrevista o jogador V1xen comenta que a classificação para o Masters da a equipe a chance de uma pausa e um merecido descanso, mas que ainda vão treinar para não sofrer a queda no desempenho que eles tinham sofrido nas semanas passadas do VCB.

E esse foi o fim de mais um dia da VCB Fase 2 mas ainda teremos jogos no domingo dia 21 com as equipes que caíram para a repescagem então não deixem de conferir os jogos que sem duvida serão emocionantes e de alto nivel.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:
CBLOL 2021: KaBuM! tira invencibilidade do Fla

Entrevista+: Josi conta sobre sua trajetória, desafios e hobbies

Dota 2: Anunciado série animada sobre o mundo do jogo

Comentários

Pedro Henrique CastelPoggi

Jogador do que da na telha,Game Designer nas vagas