VCT MastersBR: paiN e Vikings passam para semifinais

Neste domingo (14) foi concluído o segundo dia do VCT MastersBR e agora nos já sabemos as duas outras equipes que vão competir nas semifinais do próximo fim de semana, a PaiN e Vikings, os jogos desse dia foram extremamente competitivos e tivemos 3 mapas nos dois jogos o que já e um atestado  da habilidade e vontade de ganhar dos 4 participantes da noite.

PaiN 2 vs 1 Vorax

Bind

Mapa de escolha da VRX que começou no ataque, VRX que já começou o jogo acelerada e ganhou tanto o pistol quanto segundo round, mas a PNG forçou eles a puxar o freio ganhando do terceito ao quinto round em sequencia, no oitavo round tivemos o empate de 4×4 e o primeiro ace do dia pelo Pepa da PNG, essa metade fecha com 7×5 a favor da VRX.

Na defesa a VRX começou brilhando muito, ganhando o pistol e chegando a colocar o placar em 11×5 muito rápido, a PNG tentou uma reação, chegou a garantir 2 rounds mas a defesa da VRX estava solida e garantiu a vitória no mapa por 13×7.

Os grandes destaques do mapa foram o V1xen de Omen pela VRX e o Kon4n de Raze pela PNG.

Haven

Mapa da PNG que começou no ataque, as coisas não começaram muito bem para eles que perderam os dois primeiros rounds mas conseguiram marcar no terceiro e quinto e o empate no sexto round, mas no sétimo round foi completamente roubado pelo Dragonite da VRX em um clutch 2×3 durante o retake, essa metade terminou e um completo empate de 6×6.

VRX no ataque, mas dessa vez quem veio solida na defesa foi a PNG, não deixaram espaço pra VRX jogar e chegaram a abrir o match point antes mesmo do adversário marcar um ponto, e foi so isso que a VRX fez mesmo, vitória da PNG por 13×7.

Destaque do mapa para os jogadores Tockers de Sova pela VRX e novamente para o Kon4n dessa vez de Phoenix.

Split

Ultimo mapa desse embate coma PNG começando na defesa, a VRX veio bem forte nesse ataque chegando a abrir uma vantagem de 3 pontos mas logo tivemos a resposta da PNG e no oitavo round a partida estava empatada em 4×4, mas como num reflexo do mapa anterior, essa metade terminou em empate, no 6×6.

PNG atacando agora, essa metade foi muito disputada, nenhum dos dois time conseguindo abrir muita vantagem em cima do outro, ate o vigésimo round no qual as duas equipes empataram em 10×10 desse ponto em diante a PNG conseguiu engatar 3 round seguido e decidir o mapa em 13×10.

Os MVPs foram o Delevnigne da VRX e o Murizzz da PNG ambos utilizando Jett.

Tam Vikings 2 vs 1 YNG Sharks 

Haven

SHK(antiga Squad5) começando na defesa em seu mapa de escolha, e a SHK veio com a mesma ferocidade pela qual o animal e conhecido e não deu muita chance pra uma VKS que nem parecia ainda ter logado no jogo, abrindo uma vantagem esmagadora e fechando a metade em um 10×2.

Em seu turno na defesa a VKS tentou voltar para o jogo e marcou alguns pontos, mas a vantagem da SHK era tão grande que qualquer erro custaria o mapa, e como já era de se esperar, eles ganham o primeiro mapa com o placar de 13×4.

Os destaques foram Sacy de Sova na VKS e Prozin de Phoenix pela VKS.

Ascent

Mapa de escolha da VKS com a SHK começando novamente na defesa, nessa primeira metade já dava pra ver um VKS completamente diferente do primeiro jogo, ate o quarto round o jogo estava empatado mas a VKS foi abrindo sua vantagem e mesmo com alguns rounds que a SHK ganhou manteve uma vantagem saudável de 4 pontos fechando sua metade de ataque em 8×4.

Em sua metade de defesa a VKS estava bem forte e conseguiu manter muito bem sua vantagem fechando o jogo sem deixar a SHK marcar nenhum ponto, placar final 12×4 para a VKS em seu mapa.

E novamente os destaques foram para os jogadores Sacy novamente de Sova e Prozin dessa vez de Raze.

Bind

E o primeiro mapa do dia foi também o mapa do desempate final com a SHK pela terceira vez começando na defesa, e esse foi o mapa que a VKS pagou o atropelamento do primeiro mapa, não deixaram a SHK nem respirar, mantiveram um jogo fulminante durante essa metade e abriram a mesma vantagem esmagadora de 10×2.

Em seu turno de ataque a SHK estava sobre uma grande pressão de não poder cometer muitos erros mas a equipe conseguiu lidar muito bem com isso marcando 2 pontos antes da VKS abrir o matchpoint e mesmo depois disso conseguindo mais 3 rounds seguidos, porem a com a faca e o queijo na mão era muito difícil a VKS perder esse mapa e a como era de se esperar o placar final do jogo foi 13×7.

E dessa vez os destaques foram para o Frz de Jett na VKS e o Denaro de Sova na SHK.

E assim terminaram as quartas  do VCT MastersBR e ass duas grandes equipes que se classificaram vão se enfrentar durante as semifinais pra ter a chance de disputar aquela vaguinha na próxima fase, e julgando como as partidas desse foram podemos esperar partidas muito boas e de level altíssimo no proximo fim de semana de jogo então não deixem de acompanhar.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:
CBLoL 2021: Confrontos das eliminatórias estão definidos

VMB: Gamelanders e FURIA garantem vaga para a semifinal

CS:GO: Liga Universitária Pravaler Challenge chega à reta final

Comentários

Jogador do que da na telha, Game Designer nas horas vagas

Pedro Henrique CastelPoggi

Jogador do que da na telha, Game Designer nas horas vagas