VCTBR Finals: FURIA e Vikings avançam pela chave superior

Dando continuidade aos jogos de abertura de chaves da Etapa Final do Valorant Challengers Brazil. Neste sábado (1), a equipe da FURIA bateu a paiN Gaming por 2 a 0, em seguida, a Team Vikings venceu a INGAMING por 2 a 0. Como resultado, FURIA e Team Vikings avançam na chave superior e se enfrentarão na próxima quinta-feira (6).

Já as equipes da paiN Gaming e INGAMING terão uma segunda chance na chave inferior em um confronto eliminatório, que acontecerá neste domingo (2). Além deste confronto, no mesmo dia, a Havan Liberty e SLICK se enfrentarão em um confronto eliminatório, devido a derrota em seus jogos de estreia no torneio.

A Etapa Final do Valorant Challengers Brazil tem a premiação total de 170 mil reais, onde as oito equipes estão na disputa das duas vagas para o Masters Reykjavík, mundial que acontecerá na Islândia em junho deste ano.

A etapa final brasileira acontecerá entre os dias 30 de abril a 9 de maio. E a transmissão acontece a partir das 13h, nos canais oficiais do Valorant Brasil na TwitchYoutube e NimoTV.

FURIA x paiN

Ascent

O mapa foi de escolha da paiN Gaming, entretanto, quem dominou a partida foi a FURIA. Com jogadas rápidas e boa leitura da equipe adversária, a FURIA neutralizou as ofensivas da paiN logo na primeira metade. Como resultado, a equipe furiosa fechou o half por 11 a 1.

Na virada de lados, vimos uma paiN Gaming mais presente, onde venceu o round pistol e evitou a equipe da FURIA encostar no map point. Porém, a FURIA já estava com a pontuação consolidada devido a maioria dos abates de Agustin “nzr” Ibarra e as eliminações de impacto do Gabriel “qck” Lima. Como resultado, a FURIA fechou o primeiro mapa por 13 a 4

Bind

O mapa do confronto foi de escolha da FURIA. Onde no primeiro half, a equipe furiosa continuou jogando solto com as eliminações decisivas da dupla Sergio “Txddy1” Oliveira e Khalil “Khalil” Schmidt. Como resultado, a FURIA fechou o placar de 9 a 3 na primeira metade.

Na segunda metade, a paiN perdeu o round pistol e o econômico. Porém, com os clutchs decisivos de Murillo “murizzz” Tuchtenhagen com sua agente Raze, a paiN garantiu rounds consecutivos na segunda metade. Por fim, mesmo com a resistência da paiN, a FURIA conseguiu os rounds que precisavam e fecharam o mapa por 13 a 7.

Confira as estatísticas da partida:

Placar Geral - FURIA x paiN
Reprodução: vlr.gg

Team Vikings x INGAMING

Bind

O mapa de escolha foi a INGAMING, onde mesmo perdendo os dois primeiros rounds para a Vikings, a INGAMING jogou de modo recuado em seu ataque e garantiu domínio no primeiro half. Além disso, a equipe da INGAMING conseguiu ler com facilidade as jogadas da VKS, perdendo somente em rounds econômicos da equipe adversária. Como resultado, a INGAMING fechou a primeira metade por 8 a 4.

No segundo half, a VKS voltou forte em seu lado atacante e conseguiu se recuperar em clutchs decisivos de Leandro “frz” Gomes com sua agente Jet e o aproveitando dos erros da INGAMING em seu lado defensivo. Portanto, a VKS vira o jogo na segunda metade e vence o mapa do oponente por 13 a 9.

Ascent

O segundo confronto foi na Ascent, mapa de escolha da VKS. Mesmo perdendo o round pistol e o econômico, a VKS conquistou uma série de rounds consecutivos em seu lado atacante, onde a equipe leu as jogadas e se aproveitou dos erros da INGAMING. Como resultado, a VKS venceu a primeira metade por 9 a 3.

Na segunda metade, a VKS continuou usando bem sua composição de agentes em seu lado de defesa, assim neutralizando os ataques da INGAMING. Por fim, a VKS não deixou a equipe adversária pontuar e venceu com facilidade o segundo mapa por 13 a 3.

Confira as estatísticas da partida:

Placar Geral - Vikings x INGAMING
Reprodução: vlr.gg

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Quer ver o seu conteúdo aqui no M+? Se inscreva em nosso banco de talentos e faça parte da equipe mais incrível que a internet já viu! Não perca tempo, clique aqui e faça parte você também!

Leia também:

Wild Rift: Baiano anuncia Cbolinho, campeonato mobile

MSI 2021: Confira as datas dos jogos da paiN

M+ Podcast 67: O Falcão e o Soldado Invernal – O Final feat. Diego Guarnieri

Comentários

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.