VCTBR Finals: Sharks e Vikings disputarão vaga para a Islândia

Nesta quinta-feira (6), aconteceu os confrontos das semifinais upper bracket da Etapa final do Valorant Challengers Brasil. Onde a Sharks Esports venceu a Gamelanders por 2 a 1, em seguida, a Team Vikings venceu a FURIA por 2 a 0.

Portanto, as equipes da Sharks e Team Vikings se enfrentarão na final da chave superior do torneio, que acontecerá nesta sexta-feira (7). Além da conquista a vaga para a grande final do Challengers Brasil, o vencedor do confronto terá a vaga direta para o mundial da Masters Reykjavík, na Islândia.

Já as equipes da Gamelanders e FURIA terão uma segunda chance na chave inferior eliminatória do torneio. Nesta sexta-feira (7), a Gamelanders irá enfrentar a Havan Liberty valendo a permanência. Da mesma forma, a FURIA e INGAMING Esports se enfrentarão na chave inferior.

A transmissão da etapa final brasileira acontece a partir das 13h, nos canais oficiais do Valorant Brasil na TwitchYoutube e NimoTV.

Gamelanders x Sharks

Haven

O confronto de abertura aconteceu na Haven, mapa de escolha da Sharks. No primeiro half, a Sharks optou em fazer jogadas recuadas em seu lado defensivo, onde os tubarões leram as jogadas da GL e abusaram dos retakes no spikeside C do mapa. Como resultado, a Sharks fechou em vantagem com o placar de 7 a 5.

Na segunda metade, a Sharks dominou em seu lado de ataque agressivo. Com a dupla, Matheus “DeNaro” Hipólito de Sova e Matheus “fra” Fragozo de Cypher foram os destaques da teamplay da Sharks neste mapa. Por fim, os tubarões vencem em seu mapa de escolha por 13 a 6.

Icebox

A segunda disputa aconteceu na Icebox, mapa de escolha da Gamelanders. Na primeira metade, a Sharks se destacou em seu lado atacante devido à quebra constante de economia da Gamelanders. A GL diminui a vantagem da Sharks pelos retakes bem-sucedidos. Como resultado, a Sharks fecha a primeira metade com a vantagem de 7 a 5.

Na segunda metade, mesmo perdendo o round pistol e o econômico, a GL conquistou rounds consecutivos com seu lado atacante agressivo. Onde no fim do mapa, o jogador Leonardo “mwzera” Serrati com sua Raze, conquistou um clutch 4×1 e levou a GL a caminho da vitória. Por fim, a GL fechou o segundo mapa por 13 a 11 e leva o confronto para o terceiro mapa.

Ascent

A decisão ficou na Ascent. No primeiro half, a composição de agentes levou a GL ter uma dominante defesa, onde a equipe não deixou a Sharks jogar. Como resultado, a GL abriu um placar elástico de 9 a 3.

Entretanto, na virada de lado, foi a vez da Sharks fechar seu lado defensivo. Onde os tubarões conquistaram rounds consecutivos com jogadas individuais e retakes. Merecendo destaque a dupla Matheus “DeNaro” Hipólito e Matheus “fra” Fragozo, onde conquistaram rounds importantes em jogadas individuais. Como resultado, a Sharks vira o jogo e vence o terceiro mapa por 13 a 10.

Confira as estatísticas da partida:

Placar Geral - Gamelanders x Sharks
Reprodução: Vlr.gg

FURIA x Team Vikings

Bind

O primeiro confronto foi na Bind, mapa de escolha da Vikings. Na primeira metade, a FURIA começou bem vencendo os primeiros rounds disputados com retakes. Entretanto, a composição de agentes e as jogadas individuais da VKS fizeram a diferença na virada em cima da FURIA. Consequentemente, a VKS abriu a vantagem com o placar de 8 a 4 no fim da primeira metade.

Na segunda metade, a VKS venceu o round pistol e o anti-eco, assim dificultando a possível virada no mapa. Entretanto, a FURIA não se rendeu e buscou evitar o map point da equipe adversária. Por fim, com uma larga vantagem estabelecida na primeira metade, a VKS continua com o seu bom ritmo e teamplay, assim vencendo o primeiro mapa por 13 a 7.

Ascent

O segundo mapa foi de escolha da FURIA, entretanto, quem começou dominando no half foi a VKS. Assim como no primeiro mapa, a Vikings continuou dominando na Ascent. Onde a equipe da FURIA não conseguia furar a defesa da VKS, e mesmo dominando os bombsites, a VKS vencia nos retakes. Portanto, a VKS conquista o placar elástico de 10 a 2.

No segundo half, a VKS acabou com as chances da FURIA se reerguer na segunda metade, pois a equipe continuou punindo a FURIA e venceu o round pistol e o antieconômico. Como resultado, a VKS não deixa a FURIA pontuar e conquista o segundo mapa por 13 a 2.

Confira as estatísticas da partida:

Placar Geral - FURIA x Vikings
Reprodução: Vlr.gg

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Quer ver o seu conteúdo aqui no M+? Se inscreva em nosso banco de talentos e faça parte da equipe mais incrível que a internet já viu! Não perca tempo, clique aqui e faça parte você também!

Leia também:

Breeze está fora do Valorant Masters Rekjavik

Resident Evil Village: O que esperar

M+ Podcast 67: O Falcão e o Soldado Invernal – O Final feat. Diego Guarnieri

Comentários

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Caio Rozendo

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.