O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
VCTBR Finals: Team Vikings é campeã do torneio
A equipe da Team Vikings vence a Sharks Esports por 3 a 1 e conquista o título da etapa final do Valorant Challengers Brazil. A grande final MD5 aconteceu neste domingo (9). Com a vitória, a Team Vikings conquista a premiação de 60 mil reais. Já vice Sharks, recebeu a premiação de 40 mil reais.
As duas equipes da grande final brasileira irão representar o país no torneio mundial do Masters Reykjavík, na Islândia. Campeonato acontecerá entre os dias 24 a 30 de maio.
O Confronto
Ascent
O primeiro confronto desta grande final foi na Ascent, mapa de escolha da Vikings. Na primeira metade, a VKS controlou o mapa em seu lado atacante, onde a equipe neutralizou a economia adversária e emplacou um 7 a 2 em cima da Sharks. Por fim, a Sharks encaixou suas táticas defensivas e diminuiu o placar por 7 a 5 no fim da primeira metade.
Na virada de lados, a mesmo perdendo o round pistol e o econômico, a Sharks voltou forte nesta segunda metade e encaixou ofensivas rápidas e boas jogadas after plants. Como resultado, o domínio no half levou a Sharks vencerem o mapa adversário por 13 a 10.
Haven
O segundo mapa foi de escolha da Sharks. Onde os tubarões não entraram bem neste confronto, pois a VKS neutralizou a defesa adversária com boa leitura de jogo e controle de spikesides. A Sharks tentou voltar para o jogo com as jogadas individuais do Wallacy “prozin” Sales, mas não conseguiu parar as ofensivas adversárias. Como resultado, a VKS fechou a primeira metade por 10 a 2.
Na segunda metade, a Sharks não conseguiu vencer round pistol, assim dificultando a virada no segundo half. Portanto, a VKS continua dominando e fecha o mapa de escolha da Sharks por 13 a 2.
Bind
A terceira disputa foi na Bind, mapa de escolha da VKS. No primeiro half, a Sharks venceu pela primeira vez nesta final, vencer os rounds de abertura do half. Entretanto, a VKS cresceu em seu lado ofensivo e garantiu rounds consecutivos. Portanto, a VKS fecha a primeira metade com uma pequena vantagem de 7 a 5.
No segundo half, a Sharks conquista novamente o round pistol, porém, não consegue dominar o half. Como resultado, a segunda metade foi acirrada entre as equipes, onde cada round foi decidido no detalhe e com jogadas individuais. No entanto, no placar de 11 a 9 para a Sharks, a defesa da VKS se consolida e fecha o mapa da Bind por 13 a 11.
Icebox
O quarto mapa do confronto foi de escolha da Sharks. Na primeira metade, a composição de agentes da VKS conseguiu explorar com facilidade o spikeside A, assim furando a defesa da Sharks e conquistando rounds importantes. No entanto, os tubarões conseguiram recuperar os spikesides após jogadas de retakes, assim diminuído a diferença no placar para 8 a 4 a favor da VKS.
Na segunda metade, foi a vez da equipe da Sharks atacar o spikeside A e dominar os espaços. Porém, a VKS estava preparada para neutralizar as ofensivas, assim conseguindo consolidar a defesa e vencer na Icebox por 13 a 9.
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Quer ver o seu conteúdo aqui no M+? Se inscreva em nosso banco de talentos e faça parte da equipe mais incrível que a internet já viu! Não perca tempo, clique aqui e faça parte você também!
Leia também:
Breeze está fora do Valorant Masters Rekjavik
Tudo sobre Resident Evil 8: Village
Free Fire: Latin American Clash 2021 vem aí
Comentários
Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.