VCTBR: FURIA e Havan vencem e vão disputar vaga em Berlim | Multiverso+

VCTBR: FURIA e Havan vencem e vão disputar vaga em Berlim

O último dia desta semana de VCTBR teve duas melhores de três válidas pela Chave Superior, decidindo as equipes que se enfrentarão pela primeira vaga brasileira no Masters de Berlim. Assim como os próximos confrontos da Chave Inferior, onde Keyd Stars e Team Vikings estavam aguardando seus adversários.

Sharks Esports x FURIA

A série de abertura foi o duelo com mais hype deste domingo, por ser a possível vingança da FURIA, que perdeu a vaga no Masters Reykjavik justamente para a Sharks.

E com o espírito de vingança, as Panteras vieram muito fortes já no mapa de abertura. A FURIA conseguiu se impor na Haven, melhor mapa histórico da Sharks, abrindo uma grande vantagem na primeira metade. Os Tubarões conseguiram esboçar uma reação, mas não conseguiu se recompor a tempo, perdendo seu mapa de escolha por 13×8.

FURIA superou a Sharks na Haven

Com o 1×0 no placar, a FURIA foi tranquila para o seu mapa de escolha. Na Ascent, a equipe conseguiu dominar completamente, sem deixar a Sharks entrar na partida, e emplacou um verdadeiro atropelo para garantir o 2×0 na série com um sonoro 13×2.

FURIA superou Sharks na Ascent

Stars Horizon x Havan Liberty

Logo na sequência, Stars Horizon e Havan Liberty fizeram o duelo decisivo pela vaga na final da Chave Superior. As duas equipes vieram de séries convincentes contra Jaguares e Team Vikings, respectivamente.

Novamente tivemos uma Haven abrindo a série, escolha da Stars. Mas a equipe que brilhou dentro de jogo foi a Havan Liberty, que controlou o jogo desde o início, fechando o mapa em um 13×4 sem dificuldades. Vale destacar a grande execução de shion, que garantiu 23 abates e foi o principal nome da equipe nesta Haven.

Havan Liberty atropelou a Stars Horizon

Na sequência, a melhor de três foi para a Bind. Onde mesmo sendo escolha da Havan Liberty, a Stars conseguiu trazer um jogo muito equilibrado, levando o segundo mapa para a prorrogação e o possível retorno na série. Mas a Havan foi decisiva em segurar os adversários, fechando o mapa em um 18×16 complicadíssimo, no seu sexto match point.

Havan superou Stars na decisiva prorrogação

Com os resultados de hoje, está garantido que o Brasil enviará um novo representante para o Masters de VALORANT, visto que Sharks e Team Vikings não disputarão a final da chave superior. Vale lembrar também que Stars Horizon e Sharks Esports não estão eliminadas, mas sim caíram para a Chave Inferior.

O duelo pela primeira vaga em Berlim acontece já nesta quinta-feira (19), com o confronto entre FURIA e Havan Liberty. A série começa as 17h e tem transmissão oficial nos canais do VALORANT Brasil na Twitch e no YouTube.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Entrevista+: Tonello fala sobre sua carreira até o CBLOL

VCTBR: VK e VKS Avançam na Final

CS:GO: Bravos e Paquetá são os finalistas da Liga GC Série S

Comentários

Pindamonhangabense, sonserino, filho de Hades, baterista e futuro jornalista.

"O poder do vento está sob o seu comando" - Janna

João Pedro Ribeiro

Pindamonhangabense, sonserino, filho de Hades, baterista e futuro jornalista. "O poder do vento está sob o seu comando" - Janna