VCTBR: Havan e Furia estão na Final | Multiverso+

VCTBR: Havan e Furia estão na Final

Mais um fim de semana e mais um dia do Valorant Challangers Brazil e nesse sábado (07) as equipes disputaram por mais duas vagas para a grande final brasileira.

Os times que disputaram no dia foram a Vivo Keyd, Havan Liberty, Furia e a estreante Jaguares, como de costume as partidas foram realizadas no formato MD3.

Vivo Keyd(VK) VS Havan Liberty(HL)

Ascent

Nosso primeiro mapa da noite foi escolha da HL que também ficou com a defesa, já em um começo emocionante a HL após tentar uma batida agressiva no meio deixando o ponto B aberto consegue trabalhar no retake e garantir o pistol, essa metade foi marcada apenas pelo stomp que a HL estava proporcionando a VK, a HL simplesmente dominou o jogo por completo e colocou o jogo e matchpoint na primeira metade, 12×0 HL.

Na segunda metade a VK tentou mostrar que ainda tinha jogo, ganharam o pistol e round na sequencia mas com a vantagem que a HL já tinha começando em match point, qualquer coisa longe de um milagre não seria o suficiente pra VK e pra surpresa de ninguém, o milagre não veio, HL fechando o mapa em 13×2.

Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Icebox

Mapa de escolha da VK mas a HL começando na defesa novamente, a HL começa ganhando o pistol novamente com um grande trabalho no retake e consegue ganhar o segundo round também, com alguns pontos intercalados da VK a HL vai abrindo uma vantagem bem solida fechando essa metade em 8×4 dessa vez dando alguma chance de jogo para VK.

Na sua metade de defesa a VK acaba perdendo o pistol que era um round muito importante para eles no cenário atual da partida, e essa metade fica naquele vai e volta de pontuação que beneficia a HL, mas a VK da uma acordada e pisa no acelerador e começa a ganhar rounds em sequencia encostando no placar, infelizmente para a VK não conseguiram levar o jogo pro terceiro mapa e a HL se classifica com 13×11.

Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

 

FURIA(FUR) VS Jaguares(JGG)

Haven

Mapa escolhido pela FUR com a JGG começando na defesa, FUR começa garantindo o pistol e o segundo round mas a JGG consegue pegar o terceiro quebrando a sequencia da FUR, e esse padrão de dois pra um se repete colocando o placar em 4×2 e de certa forma se repete ate a troca de lados, deixando o placar em 8×4 para a FUR.

Na sua defesa a FUR consegue pegar o pistol com uma marotada do QCK e com uma defesa muito forte eles garantem o mapa antes da JGG conseguir marcar nenhum ponto de ataque, mapa fechado em 13×4 para FUR mostrando o motivo pra escolha desse mapa.

Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Bind

Escolha da JGG com a FUR na defesa dessa vez, e de novo a FUR garante o pistol e o segundo round, so que dessa vez a JGG corre atrás e logo consegue o empate em 2×2 e desse empate começam a ganhar vantagem chegando a abrir 4 round de vantagem em cima do adversário, mas com uma boa resposta a FUR consegue dar uma quebrada no ritmo da JGG  e impede que a troca seja tão vantajosa para eles fechando a metade em 7×5 para a JGG.

No pistol da segunda metade o sonho  da FUR acaba muito rápido com um único “cartuxo de tinta” do Tisora que além de o QCK deixa quase todos os jogadores da FUR machucados, além dessa jogada a JGG trabalha muito bem a sua defesa e consegue colocar muita pressão na FUR e consegue levar a partida para o terceiro mapa com o placar de 13×7.

Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

Ascent

O mapa que começou o dia também vai ser o que vai terminar, escolha da FUR com a JGG na defesa, FUR sai na frente ganhando o pistol mas a resposta vem rápido e JGG ganha 4 rounds seguidos, no sexto round a FUR da uma sacudida e consegue tomar o  controle do jogo marcando pontos o suficiente para empatar no  oitavo round, a metade termina da forma mais emocionante possível 6×6 o jogo e de qualquer um nessa altura.

Na defesa a FUR consegue controlar muito bem a defesa, não deixando a JGG fazer nada e abrindo o matchpoint sem resposta da JGG e ainda por cima com um ace do nzr, e depois dessa a moral sem duvida deve ter caído e a FUR se classifica para a final com 13×6.

Reprodução: Valorant Brasil / Riot Games

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:
CS:GO: Bravos e Sharks se enfrentarão na final do CBCS Elite League

CBLOL: Rensga atropela a LOUD nas quartas

TiltCast: Nosso novo podcast de Esports

 

Comentários

Jogador do que da na telha, Game Designer nas horas vagas

Pedro Henrique CastelPoggi

Jogador do que da na telha, Game Designer nas horas vagas