VCTBR: Keyd vence o campeonato por 3 a 0

Neste domingo (22) aconteceu a grande final do Valorant Challengers (VCT) Brazil, com disputa ferroz entre Havan Liberty e Vivo Keyd. As duas equipes já estão classificadas para o Masters de Berlim, mas neste domingo foi a vez de descobrirmos qual das duas é a melhor no solo nacional. A Vivo Keyd ganhou a disputa por 3 a 0 e garantiu a seed 1 do Brasil no Masters de Berlim.

 

Split

O primeiro mapa foi escolhido pela Keyd, que já começou no ataque e sua mira encaixou muito mais que a da Havan Liberty, que passou sufoco em rounds econômicos. Mas a Havan conseguiu empatar o game em 7 a 7 se recuperando bem. Heat foi importantíssimo nesse jogo, causando grande impacto e trazendo vantagem com sua operator. Keyd venceu por 13 a 11.

 

Bind

Havan começou bem, mas logo a Keyd conquistou um clutch numa virada da partida e, embora tenha vencido, não levou essa vitória rápido não. A Havan ainda deu trabalho levando o jogo a 16 a 14 pros Legionários.

 

Icebox

Sabendo que esta poderia ser sua última chance, a Havan Liberty foi com tudo neste mapa sem dar espaço para a adversária e conquistando um 6 a 0 bonito. Parecia ser a chance perfeita de conquistar um mapa e se manter na disputa. Mas logo depois a Keyd conseguiu garantir três rounds jogando diferente e abrindo espaço para o murizzz brilhar. Depois disso os dois times começaram a pontuar de forma equilibrada. A vitória acabou ficando para a Keyd por 14 a 12.

 

Pós-jogo

Após a vitória da Keyd, aconteceu a coletiva de imprensa com as duas equipes.

A gente teve que fazer algumas mudanças pra chegar onde estamos e é isso. O que eu to sentindo agora é orgulho mesmo com o segundo lugar“, afirmou pleetsziN da Havan Liberty. E ao ser perguntado diretamente sobre o que achou que deu errado para a equipe: “Acho que eles entraram com mais vontade que a gente. A gente não desempenhou o que estávamos desempenhando nos outros jogos e eles souberam aproveitar as brechas, puniram a gente e souberam utilizar e respeitar as vantagens”. 

Além disso, pleetsziN comentou que, para a próxima disputa em Berlim, a Havan gostaria de enfrentar a Sentinels.

“No começo aconteceram frustrações quando estávamos nos play-offs. A gente tinha muito pouco tempo junto. É importante saber se adaptar ao outro e… Hoje eu vejo que a gente tá unido, com toda certeza”, afirmou v1xen sobre a jornada da Keyd no torneio. “Pode esperar que a gente vai dar nosso melhor lá fora. A expectativa é ganhar da Sentinels. Eu tive um sonho em que a gente ganhava da Sentinels na semifinal e eu quero que ele se concretize. Eu tenho muita fé no meu time, muita confiança“.

 

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

CBLOL 2021: Red atropela e vai para grande final

Vivo Keyd garante vaga em Berlim

VALORANT: Inscrições para a 2ª Qualificatória Protocolo Evolução estão abertas

Comentários

Formada em Comunicação Social pela UFRJ.
Pode me chamar de Cla ou Clari.
Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês.
E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.

Clarissa Montalvão

Formada em Comunicação Social pela UFRJ. Pode me chamar de Cla ou Clari. Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês. E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.