Skip to content
SLICK e Imperial se classificam para a fase 2

VCTBR: SLICK e Imperial se classificam para a Fase 2

No último dia da VALORANT Challengers Brazil (VCTBR), que aconteceu neste domingo (7). A SLICK venceu de virada a favorita Vorax por 2 a 1 no último jogo do Grupo A do torneio. Já no Grupo B, a Imperial venceu a Squad5 por 2 a 0.

Como resultado, a SLICK e Imperial se juntam a FURIA e Team Vikings como equipes classificadas para a fase 2, que tem início neste sábado (13). Por outro lado, as equipes que não se classificaram, terão uma segunda chance na qualificatória aberta. Confira as partidas do quarto e último dia da fase 1.

SLICK 2 x 1 Vorax

Bind

O mapa de escolha foi da SLICK, mas quem começou bem no confronto foi a Vorax. Onde a equipe consolidou uma defesa solida, com boas execuções e retakes, fechando com o placar de 11 a 1 na primeira metade.

Na virada de lado, a SLICK voltou para o jogo e explorou os erros da Vorax, assim conseguindo empatar em 11 a 11. Entretanto, a Vorax conseguiu vencer os dois rounds restantes no detalhe, fechando o mapa por 13 a 11.

Split

O segundo mapa foi escolha da equipe da Vorax, onde a disputa foi acirrada entre as equipes. Entretanto, a Vorax saiu com uma pequena vantagem em seu lado atacante, fechando o placar por 7 a 5 na primeira metade.

No segundo half, a SLICK perdeu o round pistol, mas compensou com uma série de vitórias consecutivas devido a uma boa teamplay. Entretanto, a Vorax voltou para o jogo e levou a partida para a prorrogação de duelos equilibrados. Por fim, após uma longa pausa técnica, a Slick voltou com a cabeça fria e venceu o mapa por 16 a 14.

Haven

Com o empate, a decisão ficou no mapa Haven. Na primeira metade, a SLICK chegou com um lado atacante superior a defesa da Vorax. Como resultado, vencendo a maioria das situações de clutch e abrindo uma vantagem de 10 a 2 na primeira metade.

No segundo half, a Vorax voltou para o jogo em seu lado de ataque. Entretanto, a SLICK conquistou os rounds restantes, assim fechando o terceiro mapa por 13 a 8.

Pós-jogo

Na coletiva de imprensa, o jogador da SLICK, Lucas “ntk” Martins, foi questionado sobre o que representa a classificação da equipe e como será a preparação para a segunda fase. O pro player respondeu que está empolgado de jogar, e que a competitividade será grande: “Ainda faltam vários times Tier 1 que nesse segundo qualify com certeza vão se mostrar”.

Além disso, ntk comentou que a preparação é algo intenso e semanal. E avalia como algo positivo a desempenho da equipe neste torneio:

Eu acho que o segundo qualify vai ser muito legal de jogar. Muito bom para a gente [Slick], porque no geral, somos uma equipe muito nova, acho que nenhum dos cinco nem sequer jogava junto. Estamos meio que se conhecendo, começando a jogar junto, combinando teamplay. Essas coisas estão se acertando e essa vitória mostra isso”, completou.

Por fim, o jogador reforça: “Tem muita coisa para arrumar ainda, ainda tem muitos erros. Nessa semana é focar, preparar e treinar muito. E ficar de olho no qualify aberto para ver as classificações”.

Imperial 2 x 0 Squad5

Haven

O primeiro confronto aconteceu na Haven, mapa de escolha da Squad5. Nos dois halfs, a disputa entre as equipes foi acirrada. Onde nenhum time conseguia construir uma vantagem de economia ou de rounds. Como resultado, levando a partida para o overtime. Entretanto, a Imperial foi superior nas situações de clutch. Onde o jogador Lucas “rsT” Franco fez um ace clutch com o seu agente Cypher. Como resultado, a Imperial venceu o primeiro mapa por 15 a 13.

Bind

O mapa de escolha foi da equipe da Imperial. Onde novamente no primeiro half, a disputa continuou equilibrada, assim fechando a primeira metade por 6 a 6. Porém, na virada de lado, a equipe da S5 começou forte no half. Onde suas ofensivas neutralizaram a defesa adversária e chegando ao match point. Entretanto, a Imperial voltou para o jogo, e foi a vez da equipe vencer rounds consecutivos. Assim levando o jogo para o overtime.

Na prorrogação, o jogo voltou a ficar equilibrado. Onde por fim, a Imperial venceu uma situação de clutch no quinto round e venceu com facilidade o sexto round. Como resultado, vencendo o segundo mapa por 16 a 14.

Pós-Jogo

Na coletiva de imprensa, o jogador da Imperial, João “Biscoit1n” Vieira, respondeu sobre a equipe buscar o top 1 no cenário. O pro player comentou que está meta existe, porém com o pé no chão. Além disso, Biscoit1n comentou que a equipe está se ajustando, como a mudança de funções e a saída de Sergio “Txddy1” Oliveira, em dezembro:

É quase como se fosse um time novo. Então, a equipe está tentando encaixar as peças ainda. Achando os erros. Porque estamos cometendo muitos erros que dão vantagem para o adversário. Mas com certeza a gente quer brigar pelo top 1”.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

CBLOL 2021: Flamengo continua invicto, paiN volta a vencer

M+ Podcast 52: GSTV, de jogador a caster

Dota 2: Morre Anderson “444” vítima da Covid-19

Comentários
+ posts

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Sempre atento no mundo do cinema, games e esports. Atualmente escrevo sobre CS:GO e Valorant. Jornalista formado pela Universidade Anhembi Morumbi.

Back To Top