World Surf League fará primeiro campeonato de surfe mobile do Brasil

A World Surf League Brasil (WSL) anunciou nesta sexta (07) que fará o primeiro campeonato de game mobile de surfe do país, o WSL E-SURF. O torneio começa na próxima segunda-feira (10).

WSL E-SURF vai colocar 12 atletas, das categorias masculina e feminina, de todas as divisões do Circuito Mundial para se enfrentarem. Entre os competidores há alguns top da elite do Championship Tour (CT) da Liga Mundial de Surfe, como Yago Dora, Alex Ribeiro e Miguel Pupo. Além de atletas do Qualifying Series como o atual campeão mundial Pro Junior, Lucas Vicente.

Na segunda-feira (10) inicia a primeira fase classificatória em Saquarema. Os oito melhores colocados avançam para a etapa seguinte, do dia 17 de agosto, em Maresias para as quartas de final em quatro baterias de dois competidores cada.  Já no dia 24 de agosto acontece a última etapa, com semifinais e grande final, nos tubos de Pipeline. Tudo de forma virtual.

Estamos muito contentes com o resultado da primeira edição do WSL E-SURF, pudemos proporcionar para os nossos fãs e atletas o gostinho de competição mesmo com o cancelamento das etapas do CT 2020 e, de quebra, estrear no universo vasto dos eSports”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina.

WSL E-SURF acontece nos dias 10, 17 e 24 de agosto, sempre a partir das 9h da manhã, com transmissões ao vivo pelas plataformas digitais da World Surf League e em formato on demand no ESPN App.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Hiroshima e Nagasaki e a conexão com o mundo Geek

FF: Projeto Olheiros next vai revelar jogadores do Corinthians Academy

CS:GO: Soberano anuncia sua line-up feminina

Comentários