Worlds 2020: DAMWON explode a G2 e está na Grande Final

A primeira semifinal do Worlds 2020 (Mundial de League of Legends) aconteceu na manhã desse sábado (24) com a melhor de cinco entre a europeia G2 Esports e a coreana DAMWON.

Jogo 1: DAMWON atropela

A partida de abertura da série começou com uma G2 avassaladora, com aparições muito boas do caçador Jankos nas rotas, conquistando alguns abates.

Mas antes que sua Lillia ficasse fora de controle, a DAMWON conseguiu responder com múltiplos abates e objetivos pelo mapa, segurando o efeito bola de neve.

E isso foi o suficiente para que a própria DAMWON criasse o seu efeito bola de neve, sufocando seus adversários e sem dar chances da G2 responder.

O destaque do stomp foi o suporte BeryL, com sua Leona.

Jogo 2: G2 liga o monitor

No jogo dois assistimos uma G2 mais ativa no começo, ditando o ritmo com rotações e bons abates. Já a DAMWON conseguiu pequenas respostas nos erros, com muito farm em seus principais campeões.

Chegando no mid-game, ficamos assistindo os times estudarem um ao outro e esperando um erro adversário. E o erro veio: a DAMWON protagonizou uma cena digna de filas ranqueadas do Prata/Ouro, com os jogadores marchando para a morte um de cada vez.

Isso gerou uma sequência de Barão, Alma Infernal e dois inibidores para a G2, o que foi mais que o suficiente para os europeus empatarem a série.

O MVP foi a Leona do Mikyx.

Jogo 3: Você caiu no bait da DAMWON

Um dos jogos mais decisivos de uma MD5, a decisão de quem teria o ponto da série no jogo quatro.

E nesse jogo tivemos novamente uma DAMWON dominante e uma G2 com muitas decisões erradas. Isso gerou muita vantagem para a equipe coreana, principalmente nas mãos da rota inferior.

A G2 até conseguiu dar um susto nos adversários, ao conseguir vencer uma luta quando a DAMWON tentava executar o Barão, mas isso não foi o suficiente para eles pararem a avalanche coreana.

A vitória da DAMWON veio no bait de Dragão Ancião, que gerou um ace sem perder um integrante se quer, e marcharam rumo ao nexus.

ShowMaker foi o grande destaque com sua Syndra.

Jogo 4: 19 minutos.

O jogo derradeiro foi simplesmente uma aula da DAMWON.

Os coreanos dominaram a G2 sem dificuldade alguma, negando toda e qualquer investida dos europeus, que passaram a partida inteira de costas contra a parede tentando encontrar algum espaço em Summoner’s Rift.

E em incríveis 19 minutos de partida a DAMWON demoliu o nexus da G2 Esports e avançou para a Grande Final do Mundial.

O último MVP da série ficou novamente com o mid laner ShowMaker.

Worlds: DAMWON na Grande Final

Com o resultado de hoje conhecemos a primeira equipe a carimbar seu passaporte pra Grande Final do Worlds 2020: a DAMWON Gaming.

Agora a equipe aguarda o time vencedor da MD5 deste domingo (25), a semifinal entre Suning e Top Esports.

O Multiverso+ está realizando a cobertura completa dos jogos do Worlds 2020. Fique de olho!

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

M+ Podcast 37 – LoL Worlds 2020: Quartas de Final

LoL: Djoko não é mais manager do Flamengo

K/DA divulga teaser e data do clipe “MORE”

Comentários

João Pedro Ribeiro

Pindamonhangabense, sonserino, filho de Hades, baterista e futuro jornalista."O poder do vento está sob o seu comando" - Janna