Worlds 2020: Maestro fala sobre 2º dia da INTZ e próximos passos

Após a derrota para a SuperMassive, a situação da INTZ está complicada neste momento no Worlds 2020, Mundial de League of Legends. Porém, ainda vai jogar um game importante contra a Liquid na segunda-feira (28). O Multiverso+ conversou com o técnico Maestro sobre a partida contra os turcos e expectativas para o futuro no Worlds 2020.

INTZ x SuperMassive

Ao finalizar o draft para a partida, Maestro saiu do palco com um sorriso bem confiante. E quisemos entender o que ele estava pensando naquele momento.

Maestro: Estava confiante sim, quase todas as nossas escolhas foram bastante conscientes e sabíamos de todas as deles também. Mas além disso, nesses momentos sempre lembro como é uma honra estar aqui, fico contente e feliz por poder fazer meu trabalho aqui do outro lado do mundo. Tudo depois disso é torcer pra que dê certo e seja suficiente, assistir com fé.

Mas mesmo com o sorriso confiante do treinador, a performance do time foi apagada, não parecia a INTZ jogando. O time quis ser mais cauteloso ou foi falta de confiança por conta dos resultados do primeiro dia?

Maestro: Acredito que jogamos bem o mapa contra a Supermassive, mas faltou confiança e decisividade nos momentos de luta, principalmente. Não sei se cautela seria a melhor palavra pra descrever, mas com certeza faltou velocidade na tomada de decisão conjunta. Depois disso, as execuções não encaixaram no dive e ficamos bastante atrás já.

Maestro fala sobre os próximos passos no Worlds 2020

Agora temos um dia pela frente sem jogo para a INTZ. Isso significa tempo extra para resetar e estudar a Team Liquid. Há alguma dinâmica de equipe já programada para o reset ou acredita que seja importante um reset individual?

Maestro: Acredito que ambos são importantes. O mental individual é bastante íntimo de cada um, mas necessário para que formemos um mental de grupo forte. Faremos uma preparação estratégica e mental no dia extra que temos e espero que seja suficiente para fazermos nosso melhor jogo do mundial. Tocaremos em todos os assuntos que incomodam os jogadores pra chegar num consenso de como tratar o jogo.

Sabemos que a INTZ é forte em MD5 e chegando nessa etapa pode desenvolver melhor seu jogo, mas quanto você acredita que a pressão de precisar vencer de qualquer forma a Liquid pode pesar sobre o psicológico do time?

Maestro: Pode pesar de maneira positiva, na verdade. Não temos mais nada a perder, apenas um jogo na nossa frente. É a nossa chance de mostrar tudo o que temos, e o nervosismo já foi. Se não vencermos agora, nem veremos MD5 infelizmente.

Worlds 2020

A INTZ faz parte do Grupo A na Fase de Entrada do Worlds 2020 e o grupo vai finalizar suas partidas MD1 nesta segunda (28) para definir as colocações das equipes e assim os confrontos MD5 por uma vaga no evento principal.

Confira os horários das partidas desta segunda (28):

5h – Papara SuperMassive x Team Liquid
6h – MAD Lions x Legacy Esports
7h – INTZ x Team Liquid
8h – Legacy Esports x Papara SuperMassive

Caso a INTZ vença a Liquid e alguma outra equipe (Liquid, MAD Lions ou Legacy) termine com 1 vitória e 3 derrotas, os brasileiros poderão jogar uma partida de desempate para tentar evitar a eliminação da competição.

 

O Multiverso+ vai realizar a cobertura completa dos jogos do Worlds 2020. Fique de olho!

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Worlds 2020: INTZ precisa tirar o peso das costas se quiser continuar

Mundial de Hearthstone é anunciada para dezembro

Worlds 2020: Dia 2 do Play-In teve zebra no Grupo B

Worlds 2020: INTZ é atropelada pelo Hecarim da Supermassive

Comentários