Worlds 2020: PSG Talon está classificada e V3 vai para casa

Embora a INTZ ainda esteja na competição, este domingo (27) foi um dia em que o Brasil não jogou na Fase de Entrada do Worlds 2020, o Mundial de League of Legends. Isto porquê foi dia de decisão para o Grupo B, que contou apenas com os quatro jogos que restavam para finalizar suas partidas MD1 e definir quem está eliminado e começar a desenhar os embates em formato MD5.

Fase de Entrada: Últimas partidas do Grupo B

V3 x LGD

Os chineses conseguiram criar vantagem a partir dos 10 minutos de jogo e se mantiveram na frente dos japoneses até o fim, embora a V3 tenha brigado tentando diminuir a diferença. O jogo se definiu de fato foi nos barões, em que houve lutas com diversos abates importantes para a LGD. Os chineses souberam trabalhar o fim de jogo com paciência, evitando lutas quando possível e investindo a cada vez em uma rota diferente para minar todas as chances da V3.

Rainbow7 x Unicorns of Love

Após uma estreia de duas vitórias, a Unicorns of Love (UOL) foi atropelada pela Rainbow7. Os mexicanos partiram para cima garantindo espaços no mapa e coletando abates, que geraram uma diferença de ouro absurda de 17k. A UOL não conseguiu derrubar nenhuma torre e foi a pior derrota do torneio até o momento.

PSG Talon x V3

A PSG mostrou mais uma vez um bom jogo. Para crescer no jogo, a V3 precisava de proatividade na rota do meio já no early game, mas isso não aconteceu. Já a PSG buscou vantagem desde os 5 minutos de jogo e pressionou bastante o Galio de Ace para segurar o jogo dos adversários e fizeram um bom trabalho. Assim, o mid game ficou muito difícil para a V3 se recuperar e a vitória ficou para os chineses.

Unicorns of Love x LGD

Foi uma partida de recuperação da UOL, que começou atrás com a LGD se mostrando melhor na fase de rotas. Mas não adianta começar na frente e não conquistar objetivos. O Twitch de Gadget se fortaleceu e a UOL engrenou. A LGD só conseguiu derrubar uma torre. Já a equipe europeia conquistou todos os dragões e o dobro de abates, garantindo uma vantagem sólida. A UOL garantiu o buff do dragão ancião para finalizar o jogo.

Partidas de desempate

Se a LGD vencesse a UOL na última partida as colocações estariam definidas. Porém, devido à vitória da Unicorns of Love a tabela final ficou com dois empates.

FASE DE ENTRADA – GRUPO B

TIMEPARTIDASVITÓRIAS

DERROTAS

LGD41

3

PSG TALON43

1

V3

41

3

UNICORNS OF LOVE

43

1

RAINBOW 7

4

2

2

 

Assim, foram necessárias mais duas partidas para definir o primeiro colocado, entre UOL e PSG, e determinar quem seria eliminado, entre LGD e V3.

Unicorns of Love x PSG

Ao que tudo indicava, a UOL levaria a partida, pois conquistou uma grande vantagem de território por ter derrubado 6 torres até os 32 minutos de partida, enquanto a PSG tinha derrubado apenas uma, não conseguindo avançar. Mas foi exatamente neste momento que o jogo virou. Ao conquistar um ACE, o PSG partiu para a rota do meio derrubou tudo da T2 até o nexus, vencendo a partida e garantindo sua vaga na Fase de Grupos.

LGD x V3

A LGD dominou o jogo, conseguindo uma vantagem que só cresceu em torres, dragões, ouro e até 2 barões. A V3 jogou bem e lutou até o fim, mas precisava ter imposto seu ritmo para crescer focando na Camile do Paz, porém não conseguiu espaço para avançar no mapa. Assim, com seu segundo barão a LGD investiu na base inimiga, não levou de primeira, mas foi levando aos até conquistar a vitória.

Worlds 2020: Definição do Grupo B

Após os jogos deste domingo (27), chegaram ao fim as partidas em formato MD1 do Grupo B da Fase de Entrada. Assim, a classificação final do grupo ficou dessa forma:

1º lugar: PSG Talon

2º lugar: Unicorns of Love

3º lugar: Rainbow7

4º lugar: LGD

5º lugar: V3

Assim, a PSG Talon fica em 1º lugar do Grupo B e conquista vaga direta para a Fase de Grupos do Worlds 2020, enquanto que a V3 já está eliminada. Rainbow7 e LGD vão se enfrentar na terça-feira (29) e o vencedor enfrentará o segundo colocado do Grupo A na quarta-feira (30) por uma vaga no evento principal.

 

O Multiverso+ vai realizar a cobertura completa dos jogos do Worlds 2020. Fique de olho!

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.

Leia também:

Worlds 2020: INTZ precisa tirar o peso das costas se quiser continuar

Mundial de Hearthstone é anunciada para dezembro

Worlds 2020: Dia 2 do Play-In teve zebra no Grupo B

Worlds: Curiosidades e grandes momentos do Brasil nos mundiais de LoL

Comentários