O BLAST R6 Major de Montreal chegou ao fim no último domingo (17) com a…
Worlds 2020: INTZ e todos os jogos do 1º dia da Fase de Entrada
O Mundial de League of Legends (Worlds 2020) começou nesta sexta-feira (25) com jogos da Fase de Entrada, onde a equipe brasileira INTZ jogou bem; mas MAD Lions e Legacy foram mais assertivas e conquistaram vitórias em cima da brasileira no Grupo A.
Já a PSG Talon surpreendeu ao jogar com três completers (Dee, Uniboy e Kongyue) e vencer suas duas partidas no Grupo B.
De acordo com o Esports Charts, mais uma vez o pico de visualizações dos primeiros jogos da Fase de Entrada bateu recorde, dessa vez com 928 mil de visualizações. Um aumento sensível de 215 mil em relação a 2019.
Stats of 1st Play-In matches on LoL Worlds (by Peak Viewers):
2020 – 928k
2019 – 713k
2018 – 607k
2017 – 571kexcl. Chinese platforms.#LoL #Worlds2020 #Worlds2020stats
— Esports Charts (@EsportsCharts) September 25, 2020
Worlds 2020: Dia 1 da Fase de Entrada
MAD Lions x INTZ
A INTZ fez boas escolhas para montar sua composição dentro da zona de conforto. Os intrépidos fizeram boas rotações no começo do jogo e garantiram o primeiro dragão e o arauto. Mas de modo geral o game estava bem equilibrado nesse início. A INTZ se esforçou bastante com direito a grandes iniciações por parte do Tay, que começou atrás e cresceu. Os intrépidos conquistaram importantes abates e objetivos, mas os europeus souberam responder bem e punir os erros da INTZ. A MAD Lions garantiu a vitória de forma incontestável graças aos dois buffs de barão que conquistaram. Eles foram importantíssimos para a MAD entrar na base dos intrépidos com o primeiro e acabar com a partida com o segundo.
PSG Talon x Rainbow7
Com o meio Aloned, ex-PRG, a Rainbow7 enfrentou uma PSG com 3 completers (jogadores emprestados) devido a problemas de visto de titulares. A PSG mostrou que mesmo na adversidade não entende só de futebol. A equipe do Sudeste Asiático rodou bem desde o começou da partida, coletando muitos abates em cima dos mexicanos principalmente na rota inferior para garantir uma vantagem importante que embalou seu jogo. Investindo em jogadas individuais, a PSG foi agressiva e escalou rapidamente até a vitória.
Legacy x INTZ
O time da Oceania conseguiu rodar bem no início de jogo, garantindo em pouco tempo a primeira torre com a ajuda de um arauto. Já a INTZ investiu em dragões, mas não foi tão agressiva quanto seu adversário no início do game em busca de torres. A Legacy focou objetivos, usou bem seu segundo arauto para pressionar a rota do meio e passou o jogo sempre em vantagem. A INTZ chegou a garantie seu quarto dragão, mas custou caro, pois sua T3 do topo ficou vulnerável para o topo adversário, Topoon, derrubá-la enquanto seu time conquistava o barão.
A INTZ tentou reagir e em alguns momentos conseguiu boas eliminações, mas não foram suficientes para diminuir a vantagem. A Legacy soube explorar de split push para ganhar ritmo e se tornou imparável ao atacar a base intrépida ao mesmo tempo pelas três rotas com o buff do barão ancião.
Assim, a INTZ acumulou sua segunda derrota no Worlds 2020. Mas seus jogadores mostraram que mesmo insatisfeitos pelo resultado estão de olho nos próximos jogos.
Primeiro dia muito triste, joguei mal o segundo jogo, dava pra ter saído com a vitória.
Amanha é matar ou morrer, vamos resetar hoje e vim com a cabeca limpa pra fazer o nosso melhor jogo, obrigado por todo apoio e vamo nessa!— micael (@micaOlol) September 25, 2020
Buscar o 2-2 agora. Sinto muito por essa estréia
— Ygor Flores (@RedBertt) September 25, 2020
LGD Gaming x PSG Talon
O jogo foi muito equilibrado e com poucas eliminações até os 20 minutos. Porém, uma luta de equipe bem sucedida em torno do dragão abriu uma grande vantagem para a PSG, dando um novo ritmo ao jogo. A PSG conquistou barão e a alma do dragão do oceano, embalando ainda mais seu jogo até a vitória. Assim, a PSG finalizou sua participação no primeiro dia de competição com 2 a 0 e na liderança do Grupo B.
Team Liquid x MAD Lions
A partida se manteve bem equilibrada por um tempo, mas a Team Liquid começou a conquistar pequenas vantagens até que Tactical e Impact ficaram bem fortes no mid game e a balança desequilibrou. A Team Liquid jogou bem dentro de sua zona de conforto e partiu para cima bem forte. Assim, a equipe americana conquistou sua primeira vitória na competição.
Worlds 2020: Próximos passos
Com as derrotas desse primeiro dia, a situação da INTZ se complica, mas ainda há duas partidas pela frente. Se a INTZ não terminar em último no Grupo A da Fase de Entrada, a equipe ainda terá chances de se classificar para avançar no Worlds 2020.
De 25 a 28 de setembro acontecem os jogos MD1 (melhor de 1) da Fase de Entrada do torneio e cada vitória conta para definir os próximos passos dos times. Neste sábado (26), a INTZ joga contra a Papara SuperMassive, seu terceiro adversário. Confira os horários dos jogos do segundo dia de competição:
5h – Rainbow7 x V3 Esports
6h – INTZ x Papara SuperMassive
7h – V3 Esports x Unicorns of Love
8h – LGD Gaming x Rainbow7
9h – Unicorns of Love x PSG Talon
10h – Papara SuperMassive x MAD Lions
11h – Team Liquid x Legacy Esports
O Multiverso+ vai realizar a cobertura completa dos jogos do Worlds 2020. Fique de olho!
E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.
Leia também:
CS:GO: ESL e DH anunciam calendário da Pro Tour 2021
Worlds 2020: INTZ revela como está a preparação para o torneio e mais
LoL: Ravenão 2.0 será realizado em outubro
Comentários
Produtora de conteúdo de entretenimento com mais de 5 anos de experiência na área. Estou sempre de olho no mundo em tudo que acontece nos universos de cinema, séries e games para trazer o melhor conteúdo para vocês.