Worlds 2020: Suning vence favorita e conquista vaga na final

Neste domingo (25), aconteceu a segunda semifinal do Mundial de League of Legends (Worlds 2020) com confrontos entre Suning e Top Esports. Embora a grande favorita para chegar na final fosse a Top, sua adversária tomou as rédeas nessa disputa. Vencendo por 3 a 1, a Suning se classificou para a final.

Jogo 1: Magia toma a liderança

A Suning mostrou que a Top pode ser favorita, mas isso não quer dizer vaga garantida na final. A Top começou em vantagem, com o JackeyLove conseguindo uma grande vantagem com seu Jhin. O top laner Bin foi essencial para ajudar a Suning a virar a partida armando ganks e forçando seus adversários a gastarem flashes com fugas ainda na fase de rotas. A equipe brilhou a partir de uma boa luta no mid iniciada por Bin. Conseguindo objetivos importantíssimos e encaixando boas lutas, a Suning garantiu a primeira vitória.

Jogo 2: O contra-ataque

Demorou para os times realmente engajarem. No começo da partida aconteceu muito estudo de adversário dos dois lados e pouco embate. Enquanto isso, os times foram buscando acumular objetivos. Nessa tarefa, Suning saiu em vantagem e a com lucro nos dragões, embora não tenha conseguido fechar a alma. A Top montou uma composição forte para avançar no late game e quando chegou seu momento ao conquistar o barão e pressionar até a vitória.

Após o empate da série, o caster Tixinha deu uma alfinetada sobre a forma que as duas equipes estão se apresentando para a próxima fase da competição:

Jogo 3: Nem parecia briga pela vaga na final

Suning usou muito bem um arauto para derrubar de uma vez as duas primeiras torres do top da TES, porém não soube aproveitar essa vantagem para acelerar a partida. A Top mostrou reação, mas não foi o suficiente para avançar muito nesse jogo, que ficou morno por cerca de 15 minutos já que sua adversária também não estava conseguindo evoluir. Na verdade, por conta disso a partida acabou sendo bem longa para o sucesso da Suning, já que sua composição se favoreceria de late game. Com a chegada do late, a Suning ficou bem mais forte que a TES e, com os buffs da alma do dragão e o barão, a Suning fechou a partida.

Jogo 4: Fechando o caixão

Esse jogo foi bem longo, mas diferente do anterior era possível ver a Suning evoluindo e avançando a todo momento. O 369 foi essencial para a TES segurar a partida tankando muito dano. A Top fez boas jogadas, buscou virar o jogo, mas realmente não conseguiu. Tendo derrubado apenas uma torre, a até então favorita TES conseguiu alongar bastante o jogo, mas apenas segurando e perdendo aos poucos mais território. Com o barão na mão, a Suning fechou o caixão vencendo e acabando com o sonho de campeão da Top.

Worlds 2020

Embora tenha terminado em terceiro nos playoffs da LPL, a Suning está mostrando uma grande narrativa de evolução nesse Worlds 2020 e venceu nessa semifinal o time campeão de sua região.

Agora, Suning vai enfrentar mais uma favorita, a Damwon, no próximo sábado (31) para definir o grande campeão do mundial. Pelo jogo apresentado na semifinal, parece haver poucas chances da Suning conquistar mais uma série vitoriosa devido a sua nova adversária, mas a magia está de pé. Vamos precisar assistir para descobrir.

O Multiverso+ está realizando a cobertura completa dos jogos do Worlds 2020. Fique de olho!

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

LoL: Bjergsen anuncia aposentadoria como jogador

Worlds 2020: DAMWON explode a G2 e está na Grande Final

Free Fire: Alok e KSHMR fazem live com 440 mil views e jogam partidas

Comentários

Clarissa Montalvão

Formada em Comunicação Social pela UFRJ. Pode me chamar de Cla ou Clari. Estou sempre de olho no mundo dos esports para trazer o melhor conteúdo para vocês. E adoro maratonar séries e filmes nas horas vagas! Então podem esperar algumas críticas de produtos audiovisuais bem mainstream por aqui também.