Confira esses 5 RPGs indie que lançarão em 2021 na Steam

Os RolePlaying Games (RPGs), foram por muito tempo o gênero definidor da comunidade gamer, por causa de jogos como Final Fantasy e Dragon Quest. Mas você sabia que as coisas mudaram muito desde o século passado? Não deve ser novidade pra ninguém que o RPG é um dos gêneros mais versáteis que temos na indústria, tendo vários jogos indies revolucionários sendo lançados nos últimos anos, especialmente aqueles lançados na Steam. Só pra citar alguns exemplos, jogos como Undertale, Shovel Knight e The Binding of Isaac se encaixam neste gênero, além de serem indie.

Por esse motivo, você deveria conferir estes cinco jogos que tiveram demo lançada na Steam Game Festival e tem lançamento previsto para esse ano. O evento acabou, mas 4 deles ainda tem demo disponível.

1 – Loop Hero (04 de março de 2021)

Desenvolvido pelo estúdio Four Quarters, Loop Hero é um que já vêm prometendo desde 2020. Afinal, o jogo conseguiu o título de melhor game em desenvolvimento no The Game Awards do ano passado. Sendo algo que lembra muito aqueles aplicativos de celular como DogeMiner, Loop Hero tem a proposta de ser um jogo com combates automáticos, para adquirir equipamentos e recursos, misturado com fases de planejamento e construção. Além disso, há uma ênfase muito grande na história, apesar de ela ter aparecido pouco na demo do game (que também está disponível)

2 – Across the Obelisk (18 de março de 2021)


Esse RPG conta com gráficos cartunescos e uma jogabilidade que te lembra uma sessão de Dungeons & Dragons e HearthStone misturados. Desenvolvido pela Dreamsite Games, Across the Obelisk é um game de exploração com base num tabuleiro (similar ao de jogos de mesa). As batalhas são feitas por meio de um baralho de cartas editável, o que introduz mecânicas divertidas. Além disso, o pouco de história que o jogo mostra na demo mostra que há aqui um game com grande potencial de divertimento.

3 – Black Book (primeiros quatro meses de 2021)


Provavelmente o game mais sério e com maior cometimento entre os que serão mostrados nessa lista, assim como Across the Obelisk, Black Book tem um combate baseado em planejamento com cartas. Porém, aqui a história não é cartunesca e divertida; pelo contrário, pela demo do game é possível perceber que este será um jogo com uma história bastante pesada e interessante, como é comum em J-RPGs. Os gráficos, muito puxados para uma estética mais “dark” também promete para esse game uma atmosfera bem única dentro os próximos lançamentos.

4 – Despot’s Game (2021)


Despot’s Game é, sem dúvidas, o game mais puxado para a diversão momentânea nesta lista. Apesar de ser um RPG, a ideia deste jogo é similar à The Binding of Isaac, tirando a parte da história. Mas isso com certeza não é um ponto negativo; com um misto de exploração e estratégia, a ideia do jogo é que você possa montar um time de humanos dentro de cavernas para explorar e somente se divertir, sem um propósito em particular fora matar monstros para aumentar ainda mais o seu nível. Tudo isso permeado com um humor sutil mas divertido, que torna o jogo uma diversão breve mas muito agradável. Uma pena somente nós não termos uma data mais exata para o lançamento oficial do jogo.

5 – Echo Generation (2021)


Um game com um gráfico único (algo entre Minecraft, Stranger Things e Earthbound) e uma história extremamente interessante, Echo Generation foi um dos jogos que mais chamaram atenção no Festival ocorrido semana passada – uma grata surpresa. Em uma conversa com os desenvolvedores, foi possível ver o tanto de amor investido neste game (mas ele também não tem uma data precisa de lançamento, infelizmente). A jogabilidade, feita como num RPG por turno, chamou muita atenção por causa da forma como é feita, por deixar de lado magias especiais e centrar-se quase que completamente em uma aventura que poderia ocorrer na vida real.

Infelizmente, esse é o único game que a demo não está mais disponível na Steam.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Crash Bandicoot estará disponível para Switch e PC

Steam China, o “trunfo” do governo chinês | ARTIGO

É oficial: Nada de Overwatch 2 e Diablo 4 antes de 2022

Comentários

Murillo La Fonte

Sempre me chamam por Muri! Sou fanático por jogos de RPG e de ritmo. Também tenho fascínio animações e quadrinhos japoneses (animes e mangás), bem como pelo cenário musical nipônico. Atualmente estudo Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.