Blizzard investe em novo jogo AAA FPS

Se você acha que a Blizzard está preocupada com Diablo ou Overwatch… é, não está. Segundo uma vaga anunciada na plataforma da Blizzard, a desenvolvedora está investindo em um novo jogo AAA FPS para PC e console. Será que vem coisa boa por aí?

Sobre o game, o artista sênior Dan John Cox acabou entregando que, sem sombra de dúvidas, é o melhor projeto e time com quem ele já trabalhou. A Blizzard estaria até mesmo contratando pessoas novas para o desenvolvimento do título, e várias vagas relacionadas à arte, design e engenharia de jogos já estariam preenchidas.

Os rumores indicam que o jogo FPS terá um nível médio de combate com ambientes modernos, imersivos e exploráveis, condizentes com o nível AAA. Essa classificação indica um grande orçamento por trás do projeto (Assassin’s Creed, The Witcher, Red Dead Redemption 2 e God of War são exemplos de jogos AAA).

Por mais que possa se tratar de um jogo totalmente novo, também não podemos descartar a possibilidade de sequências para franquias já conhecidas da Blizzard, como World of Warcraft e StarCraft. Outro artista envolvido no projeto descreveu o ambiente do game como uma combinação estética da arte tradicional com técnicas de autoria 3D de última geração para criar um estilo de texturização visual único para ambientes que estendem os limites do que é criativamente possível. Até tem um tom meio revolucionário, né?

Vale lembrar que a desenvolvedora ainda não confirmou o surgimento de nenhum título, embora a Activision já tenha dito, oficialmente, que a Blizzard lançará novos projetos ainda este ano. E aí, ficou ansioso para esse jogo misterioso?

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

M+ Podcast 58: Counter-Strike de A a Z

Saiba mais sobre Dandara, jogo brasileiro disponível no Games With Gold

GAMES: Conheça os melhores e piores cases do mundo

Comentários