Brasil Game Awards 2020: Confira os vencedores por categoria

Com vencedores anunciados no dia 14 de dezembro de 2020, o Brasil Game Awards é a nossa versão da maior premiação do mundo gamer. Os votos tiveram participação popular, dos veículos de imprensa e de uma comissão própria do evento.

Nós do Multiverso+ viemos aqui para mostrar exatamente os ganhadores de cada categoria. O grande destaque da premiação foi The Last of Us part II, que adquiriu, ao todo, quatro prêmios da noite, incluindo o de Jogo do Ano. Além disso, outros destaques foram Fall Guys e Hades, que conquistaram dois prêmios cada um. Out of Space ganhou o prêmio de melhor jogo brasileiro. Confira a lista completa:

The Last of Us Part II – Jogo do Ano

Capa de The Last of Us
Divulgação/Naughty Dog

Assim como na versão internacional do Game Awards, The Last of Us Part II foi o grande vencedor da noite, conseguindo o maior número de prêmios e também o título de jogo do ano. O game, publicado pela Naughty Dog, foi aclamado tanto pela crítica quanto pelos fãs. Contudo, o jogo também gerou muita polarização, já que nem todo o publicado foi agradado. Mesmo assim, o The Last of Us ganhou merecidamente este título.

Out of Space – Jogo brasileiro do Ano

Imagem de capa de Out of Space
Divulgação/Behold Studios

Out of Space é um jogo de estratégia desenvolvido pela Behold Studios. O game surpreendeu pelo seu conceito divertido e único, que ajuda a deixá-lo mais interessante para os jogadores.

God of War: Ragnarok – Jogo mais aguardado de 2021

Imagem de divulgação de God of War: Ragnarok
Divulgação/Sony Studios

God of War é uma franquia já vem estabelecida, e que chamou atenção desde os primeiros games lançados na época do Playstation 2. Sua sequência, Ragnarok, ainda não tem muitas informações, mas já deixou os fãs malucos.

Hades – Melhor jogo original

Capa de Hades
Divulgação/Supergiant Games

Hades foi uma grata surpresa neste ano. Tendo como desenvolvedora a Supergiant, este jogo atraiu os olhos de todos à empresa, que também já tinha tido títulos de grande qualidade, como Bastion e Transistor. Apesar de não receber o título de Jogo do Ano, com certeza Hades marcou presença.

Dualsense – Melhor Periférico ou Hardware

Imagem mostrando um controle DualSense para Playstation 5
Divulgação/Sony

O Dualsense é o controle utilizado pelo Playstation 5, e vem impressionando os jogadores pela sua alta precisão.

Doom Eternal – Melhor jogo de tiro

Imagem de capa de Doom Eternal
Divulgação/Bethesda

Doom é uma série de jogos muito aclamada desde o seu primeiro título, em 1994. Doom Eternal é o quinto game da franquia, e não falhou em surpreender fãs antigos da série, bem como em atrair novos.

The Last of Us Part II – Melhor jogo de ação e aventura

Capa de The Last of Us
Divulgação/Naughty Dog

Seguindo uma tradição de três anos, a categoria de ação e aventura dá um sinal de quem será o ganhador de jogo do ano. Assim, não é surpresa que The Last of Us fez jus à esta tradição de, agora, 4 anos.

Mortal Kombat 11: Ultimate – Melhor jogo de luta

Capa de Mortal Kombat 11
Divulgação/Warner Bros.

Mortal Kombat 11 é uma das maiores franquias existentes em jogos de luta, sendo capaz de agradar tanto fãs antigos quanto novos. As mecânicas que o jogo introduz ajuda a trazer novas perspectivas de batalha sem perder a essência original do primeiro Mortal Kombat. Assim, Mortal Kombat merecidamente ganhou esta categoria.

Final Fantasy VII Remake – Melhor RPG

Capa de Final Fantasy VII
Divulgação/Square Enix

FFVII Remake era um dos games mais aguardados de 2020. Contudo, a qualidade do trabalho surpreendeu tanto fãs quanto a crítica. Apesar de não ganhar o Jogo do Ano, definitivamente este foi o RPG que mais chamou atenção neste ano, e mereceu este prêmio do Brasil Game Awards.

Dirt 5 – Melhor jogo de corrida

Imagem de capa de Dirt 5
Divulgação/Codemasters

Dirt 5 é uma das franquias mais famosas entre os jogos de corrida. Este game trouxe diversas melhorias em relação aos antecessores, principalmente na questão gráfica.

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 – Melhor jogo de esporte

Capa de Tony Hawk
Divulgação/Vicarious Visions

Esse jogo é uma das maiores franquias de esporte da história, e vem constantemente atraindo uma nova base de fãs e se renovando. Depois de se reinventar e conquistar uma nova geração de fãs, o mínimo que este jogo merecia era esse prêmio.

Gear Tactics – Melhor jogo de estratégia

Imagem de capa de Gear Tactics
Divulgação/Xbox Game Studios

Um game desenvolvido pela Splash Damage, este jogo foi anunciado como uma Prequel da série de jogos Gears of War. Gear Tactics foi aclamado pelo seu visual impressionante e alta possibilidade de customização.

Fall Guys – Melhor jogo para a família

Capa de Fall Guys
Divulgação/Mediatonic

Essa categoria trata do jogo que pode ser jogado em família. Apesar da estética aparentemente infantil, Fall Guys traz mecânicas interessantes que permitem que ele seja interessante para todas as faixas etárias. Por isso (e apesar da concorrência de Animal Crossing), o game conquistou essa categoria do Brasil Game Awards.

Genshin Impact – Melhor jogo mobile

Imagem apresentando o nome "Genshin Impact", mais três personagens jogáveis e uma cidade em cima de uma árvore
Divulgação/MiHoYo

Desenvolvido pela empresa chinesa MiHoYo, Genshin Impact chegou a ser o segundo jogo mais baixado dos Estados Unidos, com apenas 4 dias de lançamento. Mesmo assim, nessa categoria também concorria outro nome de peso: Among Us; mas Genshin acabou levando a melhor.

Fall Guys – Melhor Multiplayer

Capa de Fall Guys
Divulgação/Mediatonic

Outra categoria com a forte concorrência de Among Us, novamente foi perdida. Assim, Fall Guys conquistou o prêmio merecidamente, sendo que se tornou um dos símbolos de 2020.

The Last of Us Part II – Melhor trilha sonora

Capa de The Last of Us
Divulgação/Naughty Dog

Diferentemente do prêmio mundial, onde quem ganhou foi FFVII, aqui no Brasil foi a vez de The Last of Us. A categoria foi com certeza uma das mais concorridas da premiação, mas foi merecidamente conquistada pelo game da Naughty Dog.

Naughty Dog – Melhor estúdio

Logo da Naughty, ganhadora no Brasil Game Awards
Reprodução.VideoGamer

Estúdio desenvolvedor de The Last of Us e outras franquias de peso, a Naughty Dog realmente chamou muita atenção para si neste ano.

Sony Studios – Melhor publisher

Logo da Sony Studios, ganhadora no Brasil Game Awards
Divulgação.Sony Studios

Neste ano, a Sony investiu pesado no marketing, especialmente com o lançamento de um novo console. Dessa forma, conseguiu conquistar este prêmio para si, apesar da grande concorrência com a Nintendo.

Hades – Melhor jogo independente

Capa de Hades
Divulgação/Supergiant Games

O estúdio Supergiant, desenvolvedor de Hades, é um estúdio atualmente de pequeno porte. Contudo, a qualidade do game foi comparada à de grandes estúdios; não à toa o game conquistou este prêmio do Brasil Game Awards.

The Last of Us Part II – Melhor dublagem em português

Capa de The Last of Us
Divulgação/Naughty Dog

Muito elogiada na primeira parte de The Last of Us, a dublagem da sua sequência teve ótima qualidade e quase que nenhuma concorrência.

Flamengo – Melhor equipe de eSports do Brasil

Logo da Flamengo eSports, ganhadora no Brasil Game Awards
Reprodução/ESPN

O time do Flamengo está em constante crescimento desde a sua criação em 2018. Apesar de só atuar com um time de LoL, atualmente é um dos maiores no campeonato.

Bruno “Nobru” Goes – Melhor Pro-Player do Brasil

Foto de Nobru, ganhador no Brasil Game Awards
Reprodução/Tropa Free Fire

Nobru é jogador de Free Fire, e atualmente é uma das pessoas mais importantes dentro do eSports brasileiro.

Free Fire – Melhor jogo de eSports

Imagem de capa de Free Fire
Divulgação.Garena

Apesar de menos popular em outros lugares do mundo, Free Fire é o jogo que mais cresceu no Brasil nos últimos anos. Por isso que ter ganho este prêmio não foi grande surpresa.

E para ficar por dentro de todas as novidades de jogos, música, filmes e séries, acompanhe o Multiverso+ nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Leia também:

Through The Darkest of Times – Análise

Pokémon GO – Celebi brilhante chegou no evento ”Segredos da Selva”

Cyberpunk 2077: Jogadores desapontados podem pedir refunding

Comentários

Murillo La Fonte

Sempre me chamam por Muri! Sou fanático por jogos de RPG e de ritmo. Também tenho fascínio animações e quadrinhos japoneses (animes e mangás), bem como pelo cenário musical nipônico. Atualmente estudo Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero.