Carreira em jogo: BIG Festival vai ajudar quem quer trabalhar no mercado de games

BIG Carreiras terá programação voltada para alunos do ensino médio e universitários que cursam jogos digitais
Nem só de diversão será a programação do BIG Festival 2018. Com o propósito de oferecer informações sobre mercado de trabalho aos alunos, recém-formados e interessados em cursos de jogos digitais, o maior evento de jogos independentes da América Latina terá uma área chamada BIG Carreiras: espaço focado para sessões e debates para quem quer se aventurar no mercado de trabalho de desenvolvedores de games no Brasil. Todas as palestras possuem entrada gratuita e acontecem entre 29 e 30 de junho, em São Paulo (Centro Cultural São Paulo). No mesmo período também terão stands de escolas de jogos para auxiliar os visitantes.
Com coordenadores de curso de Jogos Digitais, representantes da indústria e pessoas inseridas no mercado de trabalho que estão desenvolvendo jogos no Brasil, as palestras buscam estabelecer um diálogo entre formação acadêmica e mercado. Na conversa “O que são as Carreiras em Games”, por exemplo, serão apresentados os primeiros passos e dicas para quem quer seguir na área, com informações a alunos do ensino médio e quem não tem conhecimento da área ainda.
Para quem é recém-formado e busca um trabalho, diretores de estúdios e profissionais de Recursos Humanos na área de games dão dicas do que buscam em um funcionário na palestra “Qual Profissional de Games Queremos Contratar?”. Do outro lado da mesa, em outra sessão, “Como Consegui Meu Primeiro Trabalho na área de Games”, profissionais já experientes e recém-contratados contam como conseguiram encontrar trabalho na área.
Estagiários na área de games contam sobre suas atividades, relação entre formação e atuação profissional, realizações e dificuldades na sessão “Vida de Estagiário”, com depoimentos de desenvolvedores já inseridos no mercado de trabalho.
Os pais também possuem um espaço no evento: destinada aos pais de jovens que já estão quebrando a cabeça na decisão profissional, a palestra “Meu Filho Quer Estudar Games, e Agora?” será sobre o mercado de trabalho na área de jogos eletrônicos. Lá serão expostas informações importantes para ajudar os filhos com relação à decisão na escolha profissional, eterno dilema de muitos.

Programação BIG Carreiras:

Dia 29/6 (sexta-feira)
18:30 – 19:00 – Carreira internacional em games
19:00 – 20:00 – Networking: aprecie com moderação
20:00 – 20:30 – Cursos de games e mercado de trabalho
Dia 30/6 (sábado)
14:00 – 15:00 – O que são as carreiras em games?
15:00 – 16:00 – Meu filho quer estudar games, e agora?
16:00 – 17:00 – Qual profissional de games queremos contratar?
17:00 – 18:00 – Vida de estagiário
18:00 – 19:00 – Como consegui meu primeiro trabalho na área de games
 

Sobre o Big Festival

 


O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) acontece desde 2012 e é considerado o mais importante festival de jogos independentes da América Latina. Com a missão de fortalecer o ecossistema de games no Brasil, o evento abrange competição entre jogos nacionais e internacionais com prêmios em dinheiro, exposição ao público dos jogos selecionados, cerimônia de premiação,  palestras e  rodadas de negócios. Em 2017, o BIG teve mais de 20 mil visitantes, sendo 3.500 deles em palestras, e mais de 1600 reuniões de negócios. Neste ano o BIG vai expandir a programação de palestras e workshops, incorporando outras áreas que fazem parte do desenvolvimento dos games como música, animação, realidade virtual e aumentada, feira de carreiras, dentre outras verticais de conteúdo já presentes no evento.

Comentários

Ana Schuch

Jornalista & Blogueira. Não foge de um bom filme, série ou um jogo da hora. Fã da Marvel e apaixonada por Tomb Raider <3